Voluntários podem se inscrever para atuar no Brasil Alfabetizado
Publicada em 20/03/2014 às 16:07A Secretaria de Educação abre inscrições para a contratação temporária de alfabetizadores, tradutores-interpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e coordenadores de turmas. Os profissionais vão atuar no Programa Brasil Alfabetizado, projeto do Ministério da Educação que visa superar o analfabetismo entre adultos e jovens com mais de 15 anos.
Os profissionais interessados podem se inscrever nesta sexta-feira (21) e na próxima segunda-feira (24), das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Centro Municipal de Jovens e Adultos “Professor Dr. André Franco Montoro” (CMEJA).De acordo com o edital nº 1, de 17 de março, publicado na Imprensa Oficial desta quarta-feira (19), os selecionados prestarão serviços voluntários, sem vínculo empregatício, durante 8 meses. A carga horária mínima é de 320 horas. Uma bolsa auxílio será concedida mensalmente no valor de R$ 700 para o voluntário alfabetizador e para tradutor-intérprete de libras. Para os coordenadores de turma, o valor pago é de R$ 1,2 mil.
Documentos
A listagem completa dos documentos necessários para a inscrição está disponível no edital. Após o processo de seleção, o nome dos candidatos contratados será publicado na Imprensa Oficial do Município, no site da Prefeitura de Jundiaí e no mural de avisos disponível no Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos.
Mais informações podem ser obtidas no CMEJA, localizado na rua José do Patrocínio, 100, Vila Arens.
Roberta de Sá
Foto: Arquivo
-
28/01/2026
‘Reconecta Educação’ abre ano letivo da rede municipal com foco em cuidado e formação -
19/01/2026
Parceria entre Educação e EGP oferece curso de Língua Portuguesa a profissionais da educação -
16/01/2026
CMEJA inicia período de matrículas para 2026 -
15/01/2026
EMEB Cesarina Fortarel recebe programa ‘Quem Ama, Cuida – Minha Escola’
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

