Voluntários podem se inscrever para atuar no Brasil Alfabetizado

Publicada em 20/03/2014 às 16:07

A Secretaria de Educação abre inscrições para a contratação temporária de alfabetizadores, tradutores-interpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e coordenadores de turmas. Os profissionais vão atuar no Programa Brasil Alfabetizado, projeto do Ministério da Educação que visa superar o analfabetismo entre adultos e jovens com mais de 15 anos.

Prefeito Pedro Bigardi, durante formatura no centro municipal, em 2013

Prefeito Pedro Bigardi, durante formatura no centro municipal, em 2013

Os profissionais interessados podem se inscrever nesta sexta-feira (21) e na próxima segunda-feira (24), das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Centro Municipal de Jovens e Adultos “Professor Dr. André Franco Montoro” (CMEJA).

De acordo com o edital nº 1, de 17 de março, publicado na Imprensa Oficial desta quarta-feira (19), os selecionados prestarão serviços voluntários, sem vínculo empregatício, durante 8 meses. A carga horária mínima é de 320 horas. Uma bolsa auxílio será concedida mensalmente no valor de R$ 700 para o voluntário alfabetizador e para tradutor-intérprete de libras. Para os coordenadores de turma, o valor pago é de R$ 1,2 mil.

Documentos
A listagem completa dos documentos necessários para a inscrição está disponível no edital. Após o processo de seleção, o nome dos candidatos contratados será publicado na Imprensa Oficial do Município, no site da Prefeitura de Jundiaí e no mural de avisos disponível no Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos.

Mais informações podem ser obtidas no CMEJA, localizado na rua José do Patrocínio, 100, Vila Arens.

Roberta de Sá
Foto: Arquivo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/03/20/voluntarios-podem-se-inscrever-para-atuar-no-brasil-alfabetizado/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original