Vista Alegre conhece ações do CEU das Artes

Publicada em 24/03/2014 às 15:15

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Semads (Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social), realizou no domingo (23) a sétima oficina de mobilização com os moradores do bairro Vista Alegre, onde está sendo construído o Centro das Artes e dos Esportes Unificados, chamado de CEU das Artes. O local vai abrigar espaços culturais, esportivos e de assistência social.

MAIS
“Revolução das Bengalas” encerra com shows e novo livro

Moradores participam da sétima oficina no Vista Alegre

Moradores participam da sétima oficina no Vista Alegre

Com a presença de representantes de diversas secretarias, a pauta do encontro foi apresentar quais ações serão desenvolvidas no bairro. “Queremos que os moradores conheçam o papel do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), que estará presente no CEU do Vista Alegre. O Cras é a porta de entrada para as famílias, pois garante os direitos e a emancipação do cidadão”, explica a diretora da Semads, Roselaine Timoteo de Mamede.

O CEU também contará com uma biblioteca de 70 m² e um acervo de cerca de 2 mil livros. “Queremos incentivar a leitura e a escrita para as crianças, jovens e adultos. Contaremos com uma equipe da Secretaria de Educação para auxiliar a consulta dos moradores na biblioteca e, futuramente, traremos projetos, como contação de história”, destaca a diretora de Fomento à Leitura e Literatura, Leila Casote.

O diretor de Esporte, Luiz Miguel Lacerda, também presente na reunião, afirmou que a Secretaria de Esporte e Lazer está trabalhando para levar atividades esportivas para o novo centro, como a ginástica corporal, além de novos equipamentos, quadra poliesportiva, pista de caminhada e parquinho infantil.

O CEU vai abrigar ainda espaço para atividades culturais. Mas a Secretaria de Cultura já desenvolve um trabalho no Vista Alegreo. “No sábado (dia 22), por exemplo, trouxemos o espetáculo ‘O circo chegou!’ aqui no bairro, foi um sucesso. Já estamos trabalhando para descobrir quais as demandas e qual a vocação cultural da comunidade”, diz a diretora de Ação Comunitária da Secretaria, Eliane Silva Pinto, presente na oficina.

Parceria
As obras do CEU foram iniciadas em novembro de 2013 e envolvem uma parceria entre a Prefeitura de Jundiaí e o Ministério da Cultura (programa PAC 2), com R$ 2 milhões de recursos federais e R$ 800 mil de contrapartida municipal. A previsão de entrega é no início do segundo semestre deste ano.

A próxima oficina está marcada para o dia 6 de abril (domingo), às 15h, no Centro Comunitário, na Avenida João Forner, sem número.

Luiza Oliveira
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/03/24/moardores-do-vista-alegre-conhecem-acoes-do-ceu-das-artes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original