Ponte sobre o Rio Jundiaí vai ligar bairros do vetor oeste

Publicada em 24/03/2014 às 16:32

A construção da ponte que vai ligar bairros do vetor Oeste, como Jardim Novo Horizonte, Almerinda Chaves e Fazenda Grande, ao Jardim das Tulipas, deve começar nos próximos dias. A obra já foi contratada e a previsão é que seja concluída em 10 meses. O objetivo é melhorar a mobilidade dos moradores da região.

MAIS
Habitação: Prefeitura anuncia construção de 1.488 moradias

Ponte de madeira será substituída e vai interligar bairros

Ponte de madeira será substituída e vai interligar bairros

A informação foi confirmada nesta segunda-feira (24) pelo secretário de Obras, José Roberto Aprillanti Júnior, que visitou o ponto sobre o Rio Jundiaí onde a ponte será construída, no final da avenida II do Loteamento Santa Geovana, na região do Tulipas. O investimento será de R$ 2,6 milhões.

Pela ponte, segundo o projeto da Secretaria de Obras, será feita uma das mais importantes ligações viárias da cidade, beneficiando não apenas moradores desses bairros, como também as empresas que operam no Distrito Industrial.

“Hoje, os caminhões com destino à rodovia Dom Gabriel precisam fazer uma volta muito grande, com reflexos na Rodovia Anhanguera, que também é utilizada por quem precisa se deslocar do Tulipas no sentido Centro da cidade”, explica o secretário. “A ponte fará o papel de ligação, mas com uma outra vantagem, também, que é a economia de tempo.”

Bairros como Jardim Novo Horizonte, Almerinda Chaves, Fazenda Grande e outros localizados no vetor oeste da cidade contarão com mais uma opção de rota. Só para exemplificar, quem deixar o Tulipas em direção ao Parque Eloy Chaves ou região do Grande Retiro só terá de passar pela ponte, acessar o Jardim Novo Horizonte, passar pelo Fazenda Grande e seguir em direção ao acesso sob a Dom Gabriel.

No Distrito Industrial, mais um acesso

No Distrito Industrial, mais um acesso

Interligação com a Luiz Latorre
Não é só a ponte que deverá fazer a diferença para empresas e moradores daquela região e no entorno do Distrito Industrial. A Prefeitura está finalizando outra importante ligação, que é a rua Pietro Antonio Leo, que fará ligação com o Jardim Tulipas, com o Jardim Novo Horizonte (e todo seu entorno) e, principalmente, com a avenida Luiz Latorre.

Essa rua, de aproximadamente 800 metros, está sendo concluída com equipes próprias da Secretaria de Obras, ao custo de R$ 784 mil e com intervenções da DAE, que faz um remanejamento na sua adutora.

O secretário ainda destaca que o vetor Oeste da cidade tem praticamente o dobro de potencial de crescimento em relação a outras regiões da cidade. “Aqui é possível traçar projetos que não apresentam tantos obstáculos e, em se tratando de obras públicas, o resultado é fantástico, inclusive sob o ponto de vista dos custos”, comenta.

Assessoria de Imprensa
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/03/24/ponte-sobre-o-rio-jundiai-vai-ligar-diversos-bairros-do-vetor-oeste/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original