‘Se Liga Jundiaí’: Cidade conta com pontos de reciclagem

Publicada em 25/03/2014 às 18:38

Começou nesta terça-feira (25) a campanha ‘Se Liga Jundiaí’, realizada pela Abree (Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos) e pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente.

Flávio e Hebert lançam campanha na Uniachieta, nesta terça (25)

Flávio e Hebert lançam campanha na Uniachieta, nesta terça (25)

Com a mobilização, a população terá a oportunidade de dar a destinação correta aos resíduos eletroeletrônicos e eletrodomésticos até o dia 6 de abril. Foram instalados coletores em pontos fixos localizados na faculdade Unianchieta, Etec Vasco Venchiarutti, Extra Hipermercado e Carrefour. Nos fins de semana, o descarte poderá ser feito em coletores no Parque da Uva e no Parque da Cidade.

“Será um indicativo para o Plano Municipal de Resíduos Sólidos, atualmente em consulta pública pelo site do governo. Além disso, contribui para a conscientização e educação ambiental, reduzindo a possibilidade dos aparelhos serem descartados na natureza”, explica o diretor municipal de Meio Ambiente, Flávio Gramolelli Junior.

Ponto de coleta na Etec Vasco Venchiarutti

Ponto de coleta na Etec Vasco Venchiarutti

Ferro elétrico, refrigerador, aparelho celular, ar condicionado, televisão, secadora de roupa, fogão, geladeira, torradeira, aspirador de pó são alguns dos equipamentos que poderão ser descartados. “Jundiaí terá a oportunidade de adquirir experiência e sair na frente na questão da logística reversa de eletroeletrônicos”, explica o gerente executivo da Abree, Herbert Mascarenhas.

Pesquisa
A mobilização servirá como estudo realizado pela associação e pelos estudantes da UniAnchieta. “Os alunos de engenharia farão uma pesquisa com quais tipos de aparelhos são descartados, qual o peso, separação de materiais, promovendo a educação ambiental”, completa Mascarenhas.

Jundiaí é o terceiro município a receber a campanha da associação, que iniciou no ano passado e já passou por São José dos Campos e Niterói (RJ), onde foram levantados vários dados para pesquisa e desenvolvimento.

PONTOS DE DESCARTE:

FIXOS – 25/03 a 06/04

Unianchieta (Av. Dr. Adoniro Ladeira, 94, km 55 Via Anhanguera – Prédio de Engenharia e Multidisciplinar)
Etec Vasco Venchiarutti (Av. Eng. Tasso Pinheiro, 700 – Terra Nova)
Extra Hipermercado (Av. União dos Ferroviários, 2940)
Carrefour (Av. Marginal Norte Via Anhanguera km 59, S/N)

PÚBLICOS – 28, 29 e 30/03, 05 e 06/4 das 10h às 18h

Parque da Cidade (Rodovia João Cereser km 66)
Bolsão do Parque da Uva (avenida Jundiaí, 715)

Luiza Oliveira
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/03/25/se-liga-jundiai-cidade-conta-com-pontos-de-reciclagem/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original