Evento da Pessoa com Deficiência é nesta quinta (27)

Publicada em 26/03/2014 às 15:48

“Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, Utopia ou Realidade?” é o tema da 10ª Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência, que ocorre nesta quinta-feira (27), a partir das 8h, no auditório do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), em Jundiaí.

Conferência: momento de discutir políticas públicas

Conferência: momento de discutir políticas públicas

Segundo Reinaldo Fernandes, coordenador da Pessoa com Deficiência, a conferência é o momento de discussão sobre os assuntos pertinentes às pessoas com alguma deficiência, como por exemplo, informações sobre os direitos e necessidades desse público. “É a oportunidade da participação da sociedade nas atividades de planejamento, gestão e controle de políticas públicas”, explica Fernandes.

Vale lembrar que as inscrições para os interessados em compor o quadro de conselheiros do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência vão até o final desta quarta-feira (26). A inscrição pode ser feita por meio do formulário disponível na Coordenadoria da Pessoa com Deficiência, no Paço Municipal (avenida da Liberdade, S/nº), e na sede da Uniconselhos (rua Petronilha Antunes, 542, no Centro).

O formulário também pode ser solicitado pelos e-mails: dacc@jundiai.sp.gov.brigemi@jundiai.sp.gov.br e refernandes@jundiai.sp.gov.br

O evento é aberto a todos os interessados no tema e a entrada é gratuita.

Confira a programação:

8h – Recepção/ Credenciamento/ Café

9h – Abertura: Leitura do Regimento Interno/ Autoridades

9h30 – Apresentação artística

9h50 – Apresentação dos Serviços oferecidos pela Prefeitura de Jundiaí
– Apresentação do Núcleo de Políticas Públicas para a Inclusão
– Apresentação da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência

10h15 – Palestra: Políticas “Públicas para Pessoas com Deficiência, Utopia ou Realidade?” (Palestrante Tuca Munhoz, Secretário Adjunto da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida-SP)

11h15 – Pausa para perguntas

12h às 13h30 – Almoço

13h30 – Grupos de Trabalho

15h – Votação dos Conselheiros

16h – Plenária

Assessoria de Imprensa
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/03/26/conferencia-trata-politicas-publicas-para-pessoas-com-deficiencia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original