Fórum de Finanças supera expectativas e recebe elogios

Publicada em 26/03/2014 às 18:43

O 6º Encontro Estadual do Fórum Permanente de Secretários Municipais de Fazenda/Finanças superou as expectativas tanto na quantidade de participantes quanto na qualidade dos temas discutidos. A afirmação é do secretário de Finanças de Jundiaí, Paulo Galvão, também presidente do Conselho de Administração do Fórum.

MAIS
Veja álbum de fotos do evento
Fórum de Secretários de Finanças movimenta a cidade

Diretores e técnicos participaram de oficinas: tira-dúvidas

Diretores e técnicos participaram de oficinas: tira-dúvidas

O evento, que aconteceu durante toda quarta-feira (26) na Unip (Universidade Paulista), teve o período da tarde dedicado às oficinas. Houve participação de diretores e técnicos de pelo menos 40 municípios, além do fórum entre os secretários de Finanças e de Fazenda – um total de 400 participantes.

“O índice de satisfação ficou evidente entre os participantes”, explica Paulo. “Sem contar a sensação de confiança, porque, em menos de 1 ano, éramos apenas em cinco secretários. Hoje, contamos com quase 50 e isso indica que estamos no caminho certo.”

Para o presidente do Fórum e secretário da Fazenda da Prefeitura de Ribeirão Preto, Francisco Nalini, o evento cresce a cada encontro. “Em Jundiaí tivemos três grandes avanços que foram a qualidade das palestras, a representatividade com 40 municípios e as decisões tomadas pelos secretários há quase um ano se concretizaram com a formação dos estatutos e conselhos”, diz.

O contador Edson Ivair Santos, da Prefeitura de Araçariguama, disse que o fórum reuniu vários temas atuais e relevantes para a área de finanças, tributos e fiscal. “As oficinas foram essenciais para esclarecer algumas dúvidas”, afirma.

Conhecimento
A consultora Rita Althemar e a diretora financeira da Prefeitura de Salto, Andréa Tavares de Sousa, participaram da oficina sobre implantação das NBCASP (Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público) e disseram que foi possível tirar todas as dúvidas. “Estamos no processo de implantar a nova contabilidade na prefeitura e o Fórum veio ao encontro da nossa necessidade”, afirma Andréa.

Paulo Galvão: “Fórum superou expectativas”

Paulo Galvão: “Fórum superou expectativas”

“São temas atuais e que demandam muita discussão, mas de qualquer forma as capacitações sempre nos agregam conhecimento”, diz Rita.

Paulo diz que apesar do fórum ter como princípio básico as capacitações, algumas ações foram tomadas dentre elas uma reunião de trabalho entre os secretários para discutir o ISS e IPTU que são tributos que estão com projetos de lei em Brasília. “Vamos pensar de que maneira vamos até a capital brasileira, opinar e sermos ouvidos”, destacou.

Os próximos fóruns já estão com datas marcadas. Em julho um novo encontro acontecerá em Ribeirão Preto e, em outubro, em Sorocaba.

Kadija Rodrigues
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/03/26/forum-de-financas-supera-expectativas-e-recebe-elogios/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original