Fórum de Secretários de Finanças movimenta a cidade

Publicada em 26/03/2014 às 17:02

Com a presença de representantes de mais de 30 municípios paulistas, Jundiaí sedia nesta quarta-feira (26), na Unip (Universidade Paulista), o 6º Encontro Estadual do Fórum Permanente de Secretários Municipais de Fazenda/Finanças (Sefin). Desde às 8h, uma extensa agenda de atividades envolve cerca de 400 pessoas no auditório da universidade. O encerramento acontece no fim da tarde desta quarta.

MAIS
Evento da Pessoa com Deficiência será no dia 27

Fórum foi aberto pelo prefeito Pedro Bigardi e autoridades

Fórum foi aberto pelo prefeito Pedro Bigardi e autoridades

Antes do início dos trabalhos, houve uma apresentação especial da Orquestra de Violas Terra da Uva, que depois acompanhou a cantora jundiaiense Marcela Bueno, que fez uma interpretação do Hino Nacional.

A abertura foi feita pelo prefeito Pedro Bigardi, que compôs a mesa de trabalhos juntamente com Paulo Roberto Galvão (secretário de Finanças), José Renato Nalini (presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo), Gerson Sartori (presidente da Câmara Municipal), Francisco Sérgio Nalini (presidente do Fórum Sefin) e Paulo Timm (superintendente do Instituto Brasileiro de Administração Municipal).

“Existe uma conjuntura nacional que regula o tema, mas os municípios podem e devem inovar”, disse o prefeito Pedro Bigardi. Segundo ele, as Prefeituras de todo o Brasil têm um desafio muito grande, que é a captação de recursos. O evento desta quarta sugere novas posturas em busca dos melhores resultados.

Desembargador José Renato Nalini: palestra

Desembargador José Renato Nalini: palestra

Para o secretário Paulo Galvão, trazer essa discussão para Jundiaí e reunir representantes de quase 40 municípios é um fato importante e histórico. “E acontece em um momento apropriado, quando o assunto é a mudança da contabilidade para adotar os padrões internacionais”, disse.

Além de Jundiaí, participam as cidades de Valinhos, Mauá, São Bernardo do Campo, Santo André, Várzea Paulista, Sorocaba, Olímpia, Araçoiaba da Serra, Pitangueiras, Ituverava, Duartina, Cachoeira Paulista, Franco da Rocha, Monteiro Lobato, Ribeirão Preto, Araraquara, Rio Preto, Limeira, Pirassununga, Atibaia, Porto Ferreira, Brodowiski, São José do Rio Preto, Salto, Santa Bárbara do Oeste, Cabreúva, Jarinu, Guatapará, Cotia, Lorena, Barretos e Caieiras.

Alcir de Oliveira
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/03/26/forum-de-secretarios-de-financas-movimenta-a-cidade/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original