Apresentações artísticas marcam Dia do Teatro e do Circo

Publicada em 27/03/2014 às 19:14

Projeto Cubo Mágico abriu as apresentações

Projeto Cubo Mágico abriu as apresentações

As pessoas que passaram nesta quinta-feira (27) pela Praça Governador Pedro de Toledo, no Centro, foram surpreendidas com várias apresentações artísticas, realizadas em comemoração ao Dia Mundial do Teatro e o Dia Nacional do Circo. A iniciativa partiu da Secretaria Cultura e a programação foi desenvolvida juntamente com a Comissão de Teatro.

Ao todo, 12 grupos de teatro da cidade participaram da programação, que intercalou intervenções circenses e teatrais. “A proposta destas apresentações é fortalecer e resgatar a arte do circo e do teatro. E a escolha da praça como o local das apresentações foi, justamente, para aproximar a população destas duas formas de arte”, disse o diretor de Cultura Eufra Modesto.

O ator Claudio Albuquerque, que apresentou a peça “Pernambuco em 4 Atos”, destacou como ponto positivo a escolha da praça como palco das intervenções. “Tivemos aqui o estudante, o ambulante, o morador de rua e a ideia é justamente esta, levar a arte onde o povo está. E para o artista é importante este espaço para divulgar seu trabalho.”

A atriz Lisete Pecoraro, do Núcleo Artes Físicos de Teatro, aprovou a iniciativa da Secretaria de Cultura. “Foi uma ideia maravilhosa realizar as apresentações na praça, pois atinge o público não usual. E o artista tem a felicidade de se apresentar para um público diverso, que se depara com a arte de forma inesperada.”

A diarista Claudenice Barbosa Vieira, de 34 anos, estava passando pelo Centro com o filho e parou para assistir as apresentações. “Achei muito legal a apresentação, é uma forma de levar cultura para a população.”

Artistas interagiram com o público na praça

Artistas interagiram com o público na praça

O casal Robson Pereira, 27 anos, e Sara Regina Pereira, 28, também foi surpreendido com as intervenções.

“Estávamos passando e paramos para assistir, nos divertimos muito com a apresentação”, disse Sara.

Viviane Rodrigues
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/03/27/apresentacoes-artisticas-marcam-dia-do-teatro-e-do-circo/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original