Cineastas querem transformar Jundiaí em polo de cinema

Publicada em 28/03/2014 às 19:34

Transformar Jundiaí em um polo de produção de cinema. Esta é a proposta dos cineastas jundiaienses Aguinaldo e Thiago Di Fiori, da produtora Contém Conteúdo, apresentada ao secretário de Cultura, Tércio Marinho.

Em reunião, nesta sexta-feira (28), eles propuseram uma parceria com a Secretaria de Cultura na produção do telefilme “O Estigma”, a ser gravado em Jundiaí, que já encontra-se aprovado junto ao ICMS de São Paulo, por meio do ProAC (Programa de Ação Cultural), estando apto a captar recursos junto às empresas para dar início a produção.

Tércio e os cineastas Thiago e Aguinaldo

Tércio e os cineastas Thiago e Aguinaldo

A parceria com a Secretaria de Cultura consiste em ajudar na relação com as empresas, apoio de infraestrutura e na formação de mão de obra para atender o futuro polo de cinema. “É uma parceria com profissionais que já têm uma trajetória no cinema, que visa incentivar a produção cultural na cidade”, disse o secretário.

A Contém Conteúdo produz a série “Os Imortais”, que são adaptações de clássicos da literatura brasileira para a tevê exibidos em várias emissoras, como Rede Record, Universal Channel, TV Brasil e TV Escola. A próxima produção é o telefilme “O Estigma”, um conto adulto de Monteiro Lobato. “Vamos centralizar as gravações em Jundiaí dando o pontapé inicial para transformar a cidade em um futuro polo de produção de cinema”, afirmou Aguinaldo.

Aguinaldo também destacou as locações de Jundiaí. “É uma cidade com grandes avenidas, há ruas com paralelepípedos, vielas, construções do século 19, o que é interessante para os filmes de época”, pontuou.

Os cineastas também têm a ideia de formar na cidade mão de obra para atender ao polo de cinema.

Viviane Rodrigues
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/03/28/cineastas-querem-transformar-jundiai-em-polo-de-cinema/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original