Isabela Moreno ministra workshop no Polytheama

Publicada em 28/03/2014 às 17:50

A artista plástica Isabela Moreno, autora da mostra “Fotografismos Suspensos”, ministra um workshop gratuito da técnica light painting neste sábado (29), às 10h, na galeria Fernanda Perracini Milani, anexa ao Teatro Polytheama. Os participantes precisam levar máquina fotográfica digital ou celular com câmera.

“A oficina de light painting traz ao público a possibilidade de experimentações lúdicas no campo da fotografia digital enfatizando uma abordagem artístico-expressiva da light performance e da tipografia suspensa”, explica Isabela.

MAIS
Abril começa com dança no Teatro Polytheama

Isabela Moreno na abertura da exposição Fotografismos Suspensos

Isabela Moreno na abertura da exposição Fotografismos Suspensos

Durante o curso, será apresentado um breve histórico da fotografia e dos principais fotógrafos desde a invenção até a contemporaneidade. Os participantes serão estimulados a produzir fotografias com suas próprias câmeras ou celulares, explorando as novas possibilidades da imagem digital e os recursos dos equipamentos. Também receberão orientação para suas produções individuais e/ou em grupo e ao final cada um selecionará uma fotografia (do trabalho produzido durante a oficina) a ser impressa, gratuitamente.

Exposição
A fotografia é o suporte da exposição “Fotografismos Suspensos”, da artista visual Isabela Moreno, que pode ser conferida até o dia 10 de abril na Galeria Fernanda Perracini Milani. A mostra conta com seis séries fotográficas e leva ao público um olhar poético em linhas modeláveis de luz. Isabela faz uso da técnica light painting (ou pintura de luz), que permite a captação de um rastro luminoso em um ambiente escuro movendo-se uma fonte de luz enquanto a câmera fotográfica capta os movimentos.

A Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro (anexa ao Teatro Polytheama). Mais informações pelo telefone (11) 4586-2472.

Viviane Rodrigues
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/03/28/isabela-moreno-ministra-workshop-na-galeria-do-polytheama/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original