Artesanato surpreende visitantes

Publicada em 30/03/2014 às 15:42

A variedade de produtores e estilos é a marca principal da feira Artesanatos do Mundo, que foi iniciada neste final de semana e segue até o próximo domingo (6), no Parque Municipal Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva. O evento é organizado pela produtora MPS, com apoio da Prefeitura de Jundiaí, com entrada gratuita.

Feira é atração até o próximo domingo (6)

Feira é atração até o próximo domingo (6)

Entre as atrações, peças de decoração ou vestuário com origem em lugares tão variados como o Peru, o Quênia ou a Índia. Também estão presentes no evento os produtores locais de artesanato reunidos no programa “Jundiaí Feito à Mão”. E a reação do público sustenta a boa expectativa dos participantes.

“A principal força do programa é exatamente nos colocar em eventos. E em um desses, onde o artesanato não é apenas algo a mais mas a atração principal, o contato com as pessoas é ainda melhor”, destacou Luciana Resende, responsável por um trabalho de bordados e fuxicos que inovou em produtos como a tiara dupla face.

Luciana: “Atrações desde Jundiaí até Índia, Quênia ou Peru”

Luciana: “Atrações desde Jundiaí até Índia, Quênia ou Peru”

Com bons representantes, Jundiaí soma uma experiência positiva para a enorme variedade de artesanatos que a feira espalha pelo pavilhão principal do parque.

Os visitantes encontram ainda uma praça de alimentação no piso superior dos pavilhões.

Para conferir, a visita pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 14h às 22h; aos sábados, das 12h às 22h; e, no domingo, das 12h às 20h.

José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/03/30/artesanato-internacional-surpreende-visitantes-no-parque-da-uva/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original