Música e comida abrem Semana Italiana
Publicada em 31/03/2014 às 16:49Música e comida italiana. Foi falando sobre a combinação destes dois temas que a escritora Angela Mela abriu, na manhã desta segunda-feira (31), a 2ª Semana de Língua e Cultura Italiana de Jundiaí, promovida pelo Centro Municipal de Línguas Antonio Houaiss, órgão da Secretaria de Educação.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA
Mais de 50 pessoas participaram da primeira atividade da Semana. Entre elas, o secretário de Educação e vice-prefeito, Durval Orlato. A programação prossegue até quinta-feira (3).
Com as canções “Spaguetti a Detroit”, de Fred Bongusto, “Cosa Hai Messo Nel Caffè”, de Riccardo Del Turco, “Rosseto e Cioccolato”, de Ornella Vanoni, e “Fatte ‘na Pizza”, de Pino Daniele”, a escritora italiana, famosa por seus livros sobre a cozinha regional da Itália, fez o público se emocionar e ao mesmo tempo ficar com água na boca ao conhecer pratos tradicionais de seu país.
É uma canção de 20 anos, mas que continua viva, mostrando como está a Itália hoje. É muito bom tratar desses temas aqui, onde há muito carinho e interesse por parte das pessoas. Todos me deixam surpresa por manterem tradições do meu país. Em Jundiaí tem um pedaço da Itália”, destacou a escritora, que pelo segundo ano consecutivo veio de Roma para participar.
Resgate
Também nesta segunda, no período da tarde, o público assistiu a uma divertida aula sobre palavras do futebol, ministrada pelas professoras do Centro de Línguas, Marília Reis e Maria Eugenia Savietto. E logo mais, às 19h, será realizado ainda um bate-papo sobre o tema “Brasil X Itália”, também no auditório da Biblioteca.
Nesta terça-feira (1º), os destaques são: sessões de cinema e microfone aberto.
Roberta de Sá
Foto: Cleber de Almeida
-
23/11/2024
Alunos da Flórida Mestag tornam-se cientistas durante mostra e feira de Ciências
-
19/11/2024
Jundiaí participa de encontro sobre avanços e perspectivas com integrantes da Rede Urban95
-
13/11/2024
Programas municipais inspiram a visita de comitiva de Bauru
-
12/11/2024
Veja o que abre e fecha nos feriados da Proclamação da República e da Consciência Negra
Baixe as fotos desta notícia na resolução original