Confirmadas novas atrações para Virada

Publicada em 21/03/2014 às 19:00

A banda alemã Tusq, a cantora e compositora Bruna Caram, o grupo de reggae Leões de Israel e a banda Cabruêra são as novas atrações confirmadas na 8ª Virada Cultural Paulista, que também terá a banda Ultraje a Rigor e o rapper Emicida, nos dias 24 e 25 de maio, em Jundiaí. A programação completa, que inclui espetáculos de teatro, dança e circo e artistas da região, será divulgada em breve pela Secretaria de Cultura.

MAIS
Inscrições para Mostra de Dança vão até 6 de abril

Pela segunda vez no Brasil, a banda alemã Tusq apresenta um som carregado de indie e pop rock contagiante. Para a apresentação na Virada, a banda traz o show mais recente, baseado no álbum “Hailuoto”, lançado em 2013.

Bruna Caram faz parte da nova geração da MPB

Bruna Caram faz parte da nova geração da MPB

Entre as atrações nacionais, o público poderá curtir as músicas do álbum “O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui” do rapper Emicida, entre tantos outros sucessos da carreira. Do rock mais tradicional, o Ultraje a Rigor apresentará em Jundiaí sucessos do “Acústico MTV Ultraje à Rigor” reunidos em um só show. O público já pode ir se preparando para cantar grandes hits do rock nacional como “Inútil”, “Nós vamos invadir sua praia”, entre outros.

A MPB também estará presente nesta festa, com a apresentação da cantora e compositora Bruna Caram, que passeia pelo blues, jazz, soul e MPB com naturalidade. “Será Bem-Vindo Qualquer Sorriso”, terceiro trabalho da cantora, será o carro chefe do show para a Virada Cultura Paulista.

Formada em 2000 por Edu SattaJah e Solano Jacob, o grupo Leões de Israel leva para a Virada o show “11 anos de Reggae Pesado”, um apanhado da trajetória da banda, com músicas dos três discos de estúdio já lançados.

Atração internacional Tusq

Atração internacional Tusq

A música nordestina também chega a Jundiaí de carona na Virada Cultural Paulista com a performance da banda Cabruêra, que mistura influências do cancioneiro popular nordestino com diversas tendências musicais.

Inscrições
A Secretaria de Cultura convida os artistas da cidade a participarem da Virada Cultural Paulista, que ocorre este ano nos dias 24 e 25 de maio, com apresentações no Parque Comendador Antonio Carbonari, o Parque da Uva, e no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí ‘Solar do Barão’. As inscrições podem ser feitas até o dia 27 (sexta-feira), na Casa da Cultura. Podem participar artistas dos mais variados segmentos, como música, dança, teatro e circo.

Confira lista de documentos para inscrição:
– Proposta em papel timbrado contendo: razão social, CNPJ, CNPD (Certidão Negativa de Débitos Previdenciários), CNDT (Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas), cópia da certidão de regularidade de empregador FGTS-CRF, endereço, telefone, CEP.
– Nome do grupo, responsável pelo grupo com telefone de contato, segmento cultural, categoria, número de componentes, duração da apresentação, repertório, release da apresentação, currículo dos integrantes, mapa de palco de som e iluminação ou outras necessidades técnicas, pretensão de data e horário, orçamento, classificação etária.

Viviane Rodrigues
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/03/21/confirmadas-novas-atracoes-para-virada/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original