Plano Diretor chega às escolas do estado

Publicada em 27/03/2014 às 15:18

Nesta quinta-feira (27), a secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Camara Sutti, junto com a equipe da pasta, realizou um encontro na Diretoria de Ensino da Região de Jundiaí, para a divulgação do Plano Diretor.

MAIS
‘Se Liga Jundiaí’: Cidade conta com pontos de reciclagem

Cinco mil formulários serão entregues aos alunos do terceiro ano do ensino médio das escolas estaduais, complementando o questionário que já está sendo entregue junto com a conta de água da população.

Cinco mil formulários serão entregues nas escolas estaduais

Cinco mil formulários serão entregues nas escolas estaduais

“O objetivo de levar para as escolas é apresentar o Plano Diretor para os jovens e seus pais. Dessa forma, o cidadão participa da formação deste plano, que é a lei maior do município. Nela estão as diretrizes para o crescimento e desenvolvimento da cidade”, explica Daniela.

De acordo com o dirigente regional substituto, Adão Aparecido Souza, antes da entrega dos formulários, uma capacitação será realizada para os docentes. “Marcaremos uma reunião com os diretores das 35 escolas estaduais, para que a Secretaria de Planejamento oriente os responsáveis sobre o Plano Diretor e como aplicar a pesquisa. Assim, poderemos até incorporar as questões nas aulas de educação ambiental.”

Esta etapa do Plano Diretor será concluída até o final de abril. Após a unificação dos dados destas pesquisas, outra etapa será realizada.

“A partir das questões sistematizadas teremos o resultado com os dados reais da cidade. Com base nele, criaremos o documento ‘Jundiaí que queremos’, a ser aprovado em um congresso, com representantes que definem a minuta final a ser encaminhada para a Câmara Municipal”, completa a secretária.

Inédito
Esta é a primeira vez que a Prefeitura de Jundiaí realiza uma consulta pública para que a população tenha a oportunidade de apontar os rumos para o crescimento urbano e para a preservação dos bens comunitários, culturais e ambientais do município.

Além dos formulários entregues nas escolas e nas residências, outro lote específico foi encaminhado para entidades, associações de moradores, grupos da sociedade civil, Ongs e sindicatos.

Luiza Oliveira
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/03/27/plano-diretor-chega-as-escolas-estaduais-de-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original