Alunos do curso de italiano participam de atividade especial

Publicada em 01/04/2014 às 14:01

Os alunos do curso de italiano do Centro Municipal de Línguas Antonio Houaiss, órgão da Secretaria de Educação, tiveram uma aula especial na manhã desta terça-feira (1º). Com a escritora e chefe de cozinha, Angela Mela, famosa por seus livros sobre a cozinha regional da Itália, eles prepararam um torta sbrisolona (torta com farinha). A atividade integra a 2ª Semana de Língua e Cultura Italiana de Jundiaí, aberta na última segunda-feira (31).

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Fora da sala: aula desta terça-feira foi na cozinha

Fora da sala: aula desta terça-feira foi na cozinha

Enquanto adicionava os ingredientes ao tradicional prato da cidade de Mantova, localizada na região da Lombardia, Angela falou sobre a cultura e os principais costumes do local. Para acompanhar a torta, a especialista ensinou aos alunos os segredos do café preparado na cafeteira italiana. “Esse é um dos grandes momentos deste evento, que está maravilhoso. Eu, particularmente, estou revivendo a parte italiana dos meus antepassados, dos meus avôs”, comentou o aluno Miguel Arcanjo Mazzola, enquanto esperava para saborear o prato.

Público também assistiu ao filme “O tigre e a neve”, de Roberto Benigni

Público também assistiu ao filme “O tigre e a neve”, de Roberto Benigni

No período da manhã, o público também pôde assistir ao filme “O tigre e a neve”, de Roberto Benigni. “Neste ano, a programação está repleta de atividades e a participação das pessoas está nos surpreendendo.

A 2ª Semana Italiana, sem dúvidas, está sendo muito importante para a cidade, que tem 80% de descendentes italianos”, destacou a professora do Centro de Línguas, Maria Eugenia Savietto.

Programação
Nesta quarta-feira (2), as atividades continuam com sessão de cinema, oficina de jogos teatrais e uma visita virtual à Capela Sistina no Vaticano. Confira a programação completa.

Roberta de Sá
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/04/01/alunos-do-curso-de-italiano-participam-de-atividade-especial/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original