Virada Cultural: sorteio define artistas locais

Publicada em 01/04/2014 às 19:20

Os artistas locais que participarão da Virada Cultural em Jundiaí foram definidos nesta terça-feira (1°), em sorteio realizado pela Secretaria de Cultura, no Museu ‘Solar do Barão’. Foram sorteadas 56 atrações em diferentes linguagens artísticas que se apresentarão durante o evento – marcado para os dias 24 e 25 de maio.

CONFIRA AS ATRAÇÕES SORTEADAS

Neste ano, foram inscritas 137 atrações, o que levou a Secretaria de Cultura a adotar o sorteio para a seleção. “O número de artistas inscritos surpreendeu, o que demonstra que a produção cultural na cidade é muito maior do que se imaginava”, disse o secretário de Cultura, Tércio Marinho.

Sorteio foi acompanhado pelos artistas da cidade

Sorteio foi acompanhado pelos artistas da cidade

O número de atrações locais saltou de 18 em 2013 para 56 neste ano. Em função deste crescimento, a Secretaria de Cultura anunciou o aumento na estrutura da Virada Cultural deste ano, que terá cinco palcos.

O Parque da Uva e o Centro (em frente ao Museu Histórico e Cultural) já estão confirmados e as outras sugestões são Parque da Cidade, Complexo Fepasa e Jardim Tamoio.

O sorteio ocorreu de forma transparente e foi acompanhado por vários artistas. Irami Piola, da Batuca Rock, teve a banda selecionada. “O sorteio é democrático, mas pode deixar gente boa de fora. É sorte”, comentou. Ele aprova o aumento da estrutura. “Tendo demanda, é justo que se aumente a estrutura, pois há espaços e público”.

Também selecionado, Marcos da Lua, da banda ‘Brasil in Conserto’, considera positivo o aumento na estrutura. “Jundiaí tem potencial para isso. Com estrutura, os artistas da cidade conseguem fazer ótimas apresentações.”

Viviane Rodrigues
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/04/01/virada-cultural-sorteio-define-artistas-locais/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original