Das escolinhas de Jundiaí para a Espanha

Publicada em 02/04/2014 às 18:09

Revelado nas escolinhas de vôlei da Prefeitura de Jundiaí, o oposto Reynaldo Rogers Green, de 21 anos, teve uma grande experiência nos últimos sete meses. Ele atuou no voleibol espanhol na Associação Esportiva Cáceres, na cidade de Cáceres. Nesta quarta-feira (2), ele visitou o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, para falar de sua experiência.

MAIS
Futebol de Areia: Campeão será conhecido nesta quinta (3)
Secretário de Esportes recebe campeão de Kung Fu

Reynaldo visitou o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes nesta quarta-feira

Reynaldo visitou o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes nesta quarta-feira

Nascido em Jundiaí, Reynaldo começou a praticar a modalidade no centro esportivo Francisco Dal Santo, na Vila Rami, e trabalhou desde a categoria infantil com o professor Marcelo Pimentel.

“O vôlei é fundamental na minha vida e aprendi muito nas escolinhas da cidade e com o professor Marcelo. Graças a este trabalho, consegui ir para a Espanha e crescer no esporte e também como pessoa. O vôlei lá é diferente, não é só pancada, é mais técnico”, disse Reynaldo, que tem 1,98m de altura.

Na Espanha, Reynaldo fez sucesso e ajudou o seu clube a subir de divisão. “Foi uma experiência muito bacana. Duro foi somente a parte da alimentação e do frio, mas estava focado e suportei tudo isso”, explicou ele, que agora analisa propostas de clubes brasileiros e não descarta um retorno para a Espanha em outubro.

Ele tem chances de voltar a defender Jundiaí nos Jogos Regionais, que ocorrem em julho em Sorocaba (SP). O oposto tem no currículo dois títulos consecutivos da competição para a cidade.

Ele atuou no voleibol espanhol na Associação Esportiva Cáceres

Ele atuou no voleibol espanhol na Associação Esportiva Cáceres

No ano passado, em uma partida emocionante, o vôlei masculino de Jundiaí faturou o título dos Jogos Regionais ao bater por 3 sets a 2 Campo Limpo Paulista, parciais de 25/22, 25/20, 20/25, 13/25 e 16/14. No tie-brake, Jundiaí perdia por 14 a 11 e conseguiu a virada para a conquistar o título. “Foi a partida mais emocionante da minha vida. Ninguém acreditava e conseguimos uma virada sensacional”, afirmou.

O técnico Marcelo Pimentel, que acompanhou Reynaldo na visita, cita o atleta como espelho para seus alunos do infantil. “Reynaldo mostra que nosso trabalho na base está no caminho certo e é bem feito. Cito o exemplo dele para a garotada. Quem é responsável, se dedica, chega onde ele chegou. Ele é exemplo para nossos alunos”, afirmou.

Cristiano Lopes destacou o trabalho de base feito na cidade. “Parabéns ao professor Marcelo Pimentel que revelou Reynaldo e faz um excelente trabalho na nossa base. Que Reynaldo siga como espelho para nossa garotada. É um orgulho para a cidade saber que um atleta revelado nas nossas escolinhas se destacou na Europa”, afirmou.

Fábio Frattini Manzini
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/04/02/das-escolinhas-de-jundiai-para-as-quadras-na-espanha/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original