Deficientes são beneficiados com cadeiras de rodas

Publicada em 02/04/2014 às 18:36

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência, em parceria com o Programa de Ajuda Humanitária da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, realiza a entrega de 200 cadeiras de rodas nesta quinta-feira (3), às 10h, na rua Jorge Marquesin, 160, no Parque da Represa.

MAIS
Inscrições para cursos no Fundo Social terminam quinta (3)

Reinaldo participa da entrega de cadeiras, ano passado

Reinaldo participa da entrega de cadeiras, ano passado

Participam da entrega a primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, presidente do Funss (Fundo Social de Solidariedade), o coordenador da Pessoa com Deficiência, Reinaldo Fernandes, e representantes do Departamento de Bem-Estar da igreja, responsáveis pela ação.

“Em nome do prefeito Pedro Bigardi, agradeço mais esta doação por parte da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A ação beneficiará centenas de cadeirantes, melhorando a mobilidade e, consequentemente, a qualidade de vida de cada um deles”, afirma a primeira-dama.

Esta é a segunda vez que a igreja firma parceria com a Prefeitura de Jundiaí, segundo Reinaldo Fernandes, para realizar a campanha em busca de deficientes que necessitam de cadeiras de rodas. Este ano a ação contou com o apoio da Secretaria de Saúde.

“Os cadeirantes foram avaliados por fisioterapeutas para receberem a cadeira adequada à sua necessidade, peso e tamanho, auxiliando na locomoção, inclusão e, principalmente, independência para realizar as tarefas diárias”, diz. “Recebemos 200 cadeirantes e acreditamos que com esta ação conseguimos zerar a demanda.”

O coordenador explica que esta ação é pontual, porém, os deficientes que vierem a necessitar de cadeira de rodas devem procurar o Núcleo de Apoio a Pessoa com Deficiência (NAPD), por meio da Secretaria de Saúde.

Kadija Rodrigues
Foto: Arquivo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/04/02/deficientes-sao-beneficiados-com-cadeiras-de-rodas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original