Polytheama é palco do ‘Mulheres que Brilham’

Publicada em 02/04/2014 às 19:04

O Teatro Polytheama foi palco da audição do quadro ‘Mulheres que Brilham’, do programa Raul Gil (SBT), realizada nesta quarta-feira (2). Participaram da seletiva, que teve como jurados o produtor musical Luiz Carlos Maluly e o instrumentista Caio Mesquita, cerca de 50 cantoras de várias cidades paulistas.

MAIS
Espetáculo ‘Lendas’ é atração no Polytheama nesta quinta

Na terceira temporada, o quadro fica no ar de maio a setembro, e tem como objetivo lançar uma nova voz feminina. Jundiaí foi a cidade escolhida no Estado para a realização da audição – ao todo são seis em todo o Brasil. “A escolha de Jundiaí foi perfeita pela localização e pelo teatro, que é maravilhoso”, afirmou Maluly.

Tércio, Maluly, Carla e Caio, durante audição em Jundiaí

Tércio, Maluly, Carla e Caio, durante audição em Jundiaí

Segundo Mesquita, o teatro de Jundiaí se difere dos demais espalhados pelo Brasil. “Já me apresentei em vários e o Polytheama se destaca pela estrutura, acústica e conservação.”

Para o secretário de Cultura, Tércio Marinho, “ao ceder espaço para o programa o público brasileiro tem a oportunidade de conhecer o Teatro Polytheama”, diz.

Segundo Maluly, o projeto ‘Mulheres que Brilham’ é uma oportunidade maravilhosa para a descoberta de novos talentos. “O quadro é patrocinado pela Bombril, que lançou a cantora Maísa. Com a ideia de resgatar o lançamento de artistas, foi criado o projeto”, diz.

Pelo menos 50 cantoras participaram da seletiva

Pelo menos 50 cantoras participaram da seletiva

Para o produtor musical, a tarefa de jurado não é fácil. “É difícil escolher diante de tantas cantoras, pois não basta cantar bem, há vários fatores que são considerados como simpatia, carisma, voz, estilo e como ela passa tudo isso ao público”, explica.

Oportunidade
Revelado pelo programa do Raul Gil em 2005, Caio Mesquita já esteve do outro lado e sabe da responsabilidade como jurado. “É ainda maior”, ressalta.

Da cidade de Franca, Silvana Miranda, 41 anos, foi a primeira cantora a subir ao palco do Polytheama. Ela cantou um fado de Dulce Pontes e interpretou canções de Marisa Monte e Ivete Sangalo. “É uma oportunidade de mostrar meu talento em um programa sério que ressalta a grandiosidade do artista brasileiro. Estou confiante”, disse.

A cantora de Rio Claro, Suelen Karina, de 26, apostou na canção ‘Primavera’, de Tim Maia, para conquistar os jurados. “O quadro permite divulgar o trabalho das cantoras em um programa de credibilidade.”

Na primeira etapa, 61 candidatas se apresentarão para um júri especialista, que irá avaliar a afinação, a técnica vocal, a presença de palco, o carisma, e selecionar 37 candidatas para as eliminatórias. Em seguida, serão escolhidos 16 talentos femininos para participarem das etapas finais, que se dividem em duas fases: uma com 8 semifinalistas e outra com 2 finalistas. Nos duelos finais, o júri irá escolhera grande vencedora, que será contemplada com a produção e gravação de um CD e um ano de contrato com a Sony Music.

Viviane Rodrigues
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/04/02/polytheama-e-palco-do-mulheres-que-brilham/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original