Secretário de Esportes recebe campeão de Kung Fu

Publicada em 02/04/2014 às 17:30

O secretário de Esportes e Lazer da Prefeitura de Jundiaí, Cristiano Lopes, recebeu nesta quarta-feira (2) a visita do lutador de Kung Fu, Samuel Gonçalves Vieira. O atleta de 26 anos conquistou em março o pentacampeonato sulamericano de kung fu (categoria master). Ele também conquistou título no tai chi chuan de forma longa.

MAIS
Tênis: Revelação jundiaiense mira ponto no ranking ATP

Cristiano Lopes e Samuel, pentacampeão sulamericano

Cristiano Lopes e Samuel, pentacampeão sulamericano

Samuel treina para a disputa do Brasileiro de Kung Fu, que acontece no próximo dia 13 (domingo), em Santa Isabel, no Interior de São Paulo. Nesta disputa, o lutador tentará o 10º título nacional. Para esta temporada, o atleta mira a disputa do Mundial em Xangai, na China, que acontece em agosto. Antes, ele disputa o Sul-Americano, em julho, em Santa Isabel.

“Esta é minha meta e meu sonho, estou trabalhando para isso”, disse Samuel, que é nascido em Ituiutaba (MG) e mora há 22 anos em Jundiaí.

Ele já defendeu Jundiaí nos Jogos Regionais no atletismo, no arremesso de peso, lançamento de dardo e lançamento de disco, em 2012.

Cristiano Lopes parabenizou o atleta. “É legal saber que temos um atleta como o Samuel, com um grande currículo e conquistas como essa. Queremos promover as modalidades esportivas e o Kung Fu é uma delas”, explicou.

Assessoria de Imprensa
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/04/02/secretario-de-esportes-recebe-campeao-de-kung-fu/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original