Animação marca a saída para os Jogos Regionais do Idoso

Publicada em 03/04/2014 às 17:35

Com muita confiança e animação, os 110 atletas de Jundiaí partiram, na tarde desta quinta-feira (3), rumo a Mogi Guaçu onde participam da 18ª edição dos Jori (Jogos Regionais do Idoso). A competição começa nesta sexta-feira (4), com abertura prevista para as 9h, e vai até domingo (6). Atletas de 60 municípios participam dos jogos.

Atletas de Jundiaí rumo a Mogi Guaçu

Atletas de Jundiaí rumo a Mogi Guaçu

Os atletas jundiaienses competirão em todas as modalidades: atletismo (masculino/feminino), bocha misto, buraco (masculino/feminino), coreografia misto, damas (masculino/feminino), dança de salão misto, dominó (masculino/feminino), malha misto, natação (masculino/feminino) e tênis (masculino/feminino).

O casal Nelson Dias, de 70 anos e Maria de Fátima Rezende, de 60 anos, participam pela segunda vez do Jori. “Eu fui o ano passado só assistir o Nelson jogar vôlei, mas este ano nós dois vamos defender a modalidade e vamos competir também na dança de salão. Estamos há 3 anos fazendo aulas e nos preparando”, disse Maria de Fátima.

Para Nelson as expectativas são grandes, mas antes da competição vem a diversão. “Eu quero ver todo mundo sorrindo. Claro que queremos ganhar, mas só de dançar e levar alegria para as pessoas já nos faz bem”, diz.

Maria de Fátima vai competir no vôlei e na dança de salão

Maria de Fátima vai competir no vôlei e na dança de salão

Delegação
Andrea Lucimara Censi Tramontina, coordenadora-geral do esporte para a terceira idade, afirmou que a meta da equipe é melhorar a posição final em comparação com o ano passado. “Ficamos em quarto lugar e vamos tentar ficar entre os três primeiros este ano. Infelizmente, as cidades estão contratando atletas de fora e nossa cidade apoia somente atletas de Jundiaí.”

Além da competição, Andrea destaca a sociabilização entre os idosos. “Nos alojamentos a delegação, formada por 14 funcionários, realiza várias atividades noturnas, como bingos, jogos de adivinhação e até baile. Queremos proporcionar entretenimento aos atletas”, ressalta Andrea.

O secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, diz que a pasta incentiva o esporte na terceira idade. “Nossa secretaria está atenta e vamos investir para proporcionar mais atividades para a terceira idade. Independentemente do resultado que vão obter em Mogi Guaçu, os atletas já são vencedores.”

Luiza Oliveira
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/04/03/animacao-marca-a-saida-para-os-jogos-regionais-do-idoso/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original