Domingo é dia de mais uma edição do Ilustra Parque

Publicada em 03/04/2014 às 17:58

A terceira temporada do projeto Ilustra Parque, promovido pela Secretaria de Cultura e Jund Comics, começa neste domingo (6), das 10h às 16h, no Parque da Cidade. Criado em 2012 com a proposta de incentivar a criação de desenho, os encontros gratuitos acontecem todo primeiro domingo do mês. O evento é aberto para todas as faixas etárias, não é preciso fazer inscrição e o material é oferecido pela organização.

MAIS
Educação abre inscrições para o Brasil Alfabetizado

Clique para ampliar a imagem

Clique para ampliar a imagem

“O Ilustra é um encontro de pessoas que gostam de desenhar, nós promovemos um espaço para a troca de ideias e experiências. É uma forma de incentivar o gosto pelo desenho”, explica Ede Galileu, artista plástico, arte educador e produtor do evento.

Todo encontro conta com a participação de um artista convidado e neste domingo o escolhido foi o ilustrador Victor Gáspari Canela, especialista em história em quadrinho. “Buscamos trazer artistas de diferentes áreas do desenho, agora vem o Victor, especialista em história em quadrinhos, o próximo pode ser especialista em caricaturas, por exemplo”, diz Ede.

Para o diretor de Cultura Eufra Modesto, o projeto é uma oportunidade para se descobrirem novos talentos e a escolha do local propicia a participação da população.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/04/03/domingo-e-dia-de-mais-uma-edicao-do-ilustra-parque/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original