Engordadouro e Guanabara

Publicada em 03/04/2014 às 18:36

Na sequência, o prefeito conferiu o andamento de outra obra importante e que vai melhorar a mobilidade dos moradores do Vetor Oeste – principalmente o acesso à Emeb Prof. Fábio Rodrigues Mendes. Trata-se da pavimentação da avenida Caetano Gornatti, no Engordadouro.

A obra começou no fim de fevereiro e está em fase de implantação da drenagem. Ao todo, o investimento será de R$ 1,1 milhão. A previsão de entrega é julho deste ano. “Aqui temos um projeto especial, estão previstas duas baias de carga e descarga para as vans escolares”, explicou o prefeito Pedro Bigardi.

No Jardim Guanabara, também na região Oeste, duas obras em execução devem ajudar a desafogar o trânsito do trevo da avenida Jundiaí. A primeira é a construção da marginal esquerda do córrego, entre a avenida João Antonio Mecatti e rua Peri. “Esta obra já faz parte do contexto de um dos viadutos de transposição da rodovia Anhanguera. Já temos uma ponte de mão dupla que liga à avenida Prefeito Luiz Latorre, e a ideia é construir uma nova ponte para aliviar o trânsito. O projeto já está na Artesp e na Autoban”, informou o secretário.

A segunda, complementar à primeira, é o prolongamento da rua Cacilda Becker, hoje uma via sem saída e onde está localizada a UBS do Jardim Guanabara. “Esta abertura vai permitir o acesso direto da avenida Antônio Pincinato até a avenida Luiz Latorre, uma alternativa para os moradores desta região para evitar o trevo”, ressaltou o prefeito.

No Novo Horizonte, o prefeito conferiu o andamento da pavimentação da rua Oito, que faz parte da reurbanização do bairro. A Secretaria de Obras está finalizando a primeira fase desta ação, que contempla 1,5km e vai custar R$ 521 mil. “Aqui estamos fazendo um trabalho artesanal. O bairro tem uma realidade diferente e temos de nos adequar aos trechos estreitos, sem calçada”, explicou Aprillanti Júnior.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/04/03/engordadouro-e-guanabara/
Leia mais sobre