Jundiaí aprova projeto de Centro Especializado em Reabilitação
Publicada em 03/04/2014 às 18:46O encaminhamento de um novo Centro Especializado em Reabilitação (CER) para Jundiaí foi aprovado pelo Colegiado Gestor Regional de Saúde. A reunião foi realizada terça-feira (1), em Campo Limpo Paulista. A demanda será agora encaminhada para o Ministério da Saúde, mas já endossada pela Secretaria Estadual de Saúde – que participa do colegiado com a Diretoria Regional (DRS) 7.
Para a Secretaria de Saúde, um centro do programa federal vem ao encontro com os planos em andamento de uma nova sede ampliada para o Núcleo de Apoio à Pessoa com Deficiência (NAPD). “Esse projeto já está no orçamento do Plano Plurianual, o PPA 2014/2017, e essa parceria reforça muito seu potencial”, destaca o titular da pasta, Cláudio Miranda.
Com recursos estimados em R$ 4 milhões, o projeto visa uma abrangência das sete cidades da Aglomeração Urbana (Jundiaí, Itupeva, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Cabreúva, Jarinu e Louveira) e linhas de atendimento para deficiência física, intelectual e visual. Um dos detalhes do programa é que o projeto inclui não apenas construção ou reforma, mas também custeio e manutenção.
Essa linha é parte do programa Viver Sem Limites, que visa ampliar o acesso e a qualidade dos serviços de desenvolvimento de habilidades funcionais das pessoas com deficiência.
José Arnaldo de Oliveira
-
17/11/2024
Sem trégua: Jundiaí soma mais de 123 mil ações contra a dengue
-
05/11/2024
Estudo nacional aponta Jundiaí como a 3ª melhor cidade do país para se viver
-
29/05/2024
Mais de mil pessoas participam das atividades do Dia do Desafio no Bolão
-
29/05/2024
Lançamento da Loja Colmeia Ecosol marca o encerramento do mês da Luta Antimanicomial