Jundiaí aprova projeto de Centro Especializado em Reabilitação

Publicada em 03/04/2014 às 18:46

O encaminhamento de um novo Centro Especializado em Reabilitação (CER) para Jundiaí foi aprovado pelo Colegiado Gestor Regional de Saúde. A reunião foi realizada terça-feira (1), em Campo Limpo Paulista. A demanda será agora encaminhada para o Ministério da Saúde, mas já endossada pela Secretaria Estadual de Saúde – que participa do colegiado com a Diretoria Regional (DRS) 7.

Para a Secretaria de Saúde, um centro do programa federal vem ao encontro com os planos em andamento de uma nova sede ampliada para o Núcleo de Apoio à Pessoa com Deficiência (NAPD). “Esse projeto já está no orçamento do Plano Plurianual, o PPA 2014/2017, e essa parceria reforça muito seu potencial”, destaca o titular da pasta, Cláudio Miranda.

Com recursos estimados em R$ 4 milhões, o projeto visa uma abrangência das sete cidades da Aglomeração Urbana (Jundiaí, Itupeva, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Cabreúva, Jarinu e Louveira) e linhas de atendimento para deficiência física, intelectual e visual. Um dos detalhes do programa é que o projeto inclui não apenas construção ou reforma, mas também custeio e manutenção.

Essa linha é parte do programa Viver Sem Limites, que visa ampliar o acesso e a qualidade dos serviços de desenvolvimento de habilidades funcionais das pessoas com deficiência.

José Arnaldo de Oliveira


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/04/03/jundiai-aprova-projeto-de-centro-especializado-em-reabilitacao/
Leia mais sobre