Parceria entrega mais 200 cadeiras de rodas

Publicada em 03/04/2014 às 17:08

Louise Vitória Carregal tem pouco mais de 2 anos de idade e, por ter uma doença que a impede de caminhar, utiliza uma cadeira de rodas que a mãe, Maiara Carregal, pegou emprestada na Amarati. A partir de agora, ela terá uma rotina mais tranquila. Ela é uma das 200 pessoas beneficiadas pelo programa Ajuda Comunitária, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, com uma cadeira confeccionada de acordo com o seu perfil físico e de suas necessidades.

Louise Vitória, com a mãe: agora, menos dificuldades

Louise Vitória, com a mãe: agora, menos dificuldades

O programa é realizado pela segunda vez em parceria com a Coordenadoria da Pessoa com Deficiência, da Prefeitura de Jundiaí, que auxilia na busca por pessoas que necessitam dessas cadeiras.

A diferença em relação a outras campanhas com o mesmo foco é que cada cadeira é confeccionada para atender exclusivamente à pessoa cadastrada. “Não é só uma distribuição de cadeiras, é um ato de entrega daquilo que, de fato, vai mudar a vida daquela pessoa”, diz Reinaldo Fernandes, titular da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência.

A entrega, a primeira deste ano, foi realizada na sede da igreja, no Parque da Represa. A primeira-dama e presidente do Funss (Fundo Social de Solidariedade), Margarete Geraldo Bigardi, fez um discurso emocionado, no qual ressaltou a importância do trabalho realizado pela igreja. “Esta é somente uma das muitas ações desenvolvidas e, quando direciona seu olhar para as pessoas deficientes, está praticando a inclusão”, disse.

Margarete também convidou mães e pais presentes para conhecerem os cursos oferecidos no Funss, ressaltando que a nova sede, dentro do Parque da Uva, também contempla a acessibilidade, para que todos, sem distinção, possam aproveitar as oportunidades.

Na segunda etapa da campanha, mais 200 cadeiras foram entregues

Na segunda etapa da campanha, mais 200 cadeiras foram entregues

Parceria
O coordenador Reinaldo Fernandes destacou que “na Coordenadoria, nosso papel é elaborar políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência, mas não podemos deixar de lado as ações pontuais, como essa, que aqui se manifesta pela presença do bem”, disse.

Jorge Alberto Leite de Moraes, representando o presidente da igreja, Luiz Alberto Dias Pinto, disse que a imagem que tinha, olhando o salão lotado, era como uma recompensa pelo trabalho realizado. “As cadeiras que estamos entregando vão promover mudanças na vida dessas pessoas, aliviando as dificuldades e melhorando a vida dos nossos irmãos”, comentou.

Os cadeirantes beneficiados passam antes por uma avaliação feita por fisioterapeutas para receberem a cadeira adequada à sua necessidade, peso e tamanho, auxiliando na locomoção, inclusão e, principalmente, independência para realizar as tarefas diárias.

Também presentes na solenidade, além dos presidentes da igreja, Thiago Rocha e Jorge Alberto Leite de Moraes; a coordenadora da Mulher, Marilza Campos (representando o secretário da Casa Civil, José Carlos Pires). os vereadores José Carlos Ferreira Dias, José Adair e Valdeci Delano; a primeira-dama de Campo Limpo Paulista, Maria Catarina de Assis; a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Campo Limpo Paulista, Maria Olívia Gonçalves; o vereador de Louveira, Alan Jacuí, e representantes das entidades que se inscreveram para receber o benefício.

Assessoria de Imprensa
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/04/03/parceria-entrega-mais-200-cadeiras-de-rodas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original