Pontes e outras obras pela cidade

Publicada em 03/04/2014 às 18:38

Outra obra que chama a atenção na região Oeste da cidade é ponte sobre o Rio Jundiaí que vai ligar o Jardim Novo Horizonte ao bairro Tulipas. Com investimentos de R$ 2,6 milhões, a ponte terá 20 metros de largura por 40 de extensão, além de passeios de 3 metros com ciclovia, conforme o projeto. A previsão de entrega é fevereiro de 2015.

A velha ponte de madeira da rua Wady Badra, no Distrito Industrial, também dará lugar a uma nova ponte. O contrato será assinado ainda esta semana.

Atualmente, lembrou o prefeito, o principal acesso a bairros como Novo Horizonte, Fazenda Grande, Almerinda Chaves e Residencial Jundiaí é a rodovia Dom Gabriel. Com estas duas pontes, os moradores terão mais opção e segurança.

A pavimentação da avenida Pietro Antônio Léo, no Distrito Industrial, que passa por baixo da rodovia Dom Gabriel, também será outra alternativa para a mobilidade na região. Com a melhoria, os motoristas poderão ir do bairro Eloy Chaves ao Distrito. Também será opção de acesso à avenida Luiz Latorre. “Esta obra está quase pronta. Devemos entregar em breve”, prevê o prefeito.

Outras obras
No Vetor Oeste, há ainda outras obras de pavimentação e recapeamento em andamento, como a avenida Salvador Orlando Caruso, na divisa com Itupeva, que será inaugurada nesta sexta-feira (4); a avenida José Gothard, no Medeiros; a avenida Daniel Pelizzari, no bairro do Poste; e avenida Gumercindo Barranqueiros e ruas do Jardim Samambaia.

Em outras regiões, destaque para as obras na avenida Carlos Martins, no Rio Acima, na rua Jacinto Borges, no Anhangabaú, e na rua Maestro José Maria Passos e trecho da rua Lima, na Ponte São João. “Temos ainda a obra da passagem inferior da avenida dos Ferroviários, que começou ainda na administração anterior e deve ser entregue em julho deste ano”, lembrou o secretário de Obras.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/04/03/pontes-e-outras-obras-pela-cidade/
Leia mais sobre