Prefeitura anuncia novos secretários de Saúde e de Obras

Publicada em 03/04/2014 às 14:17

O prefeito Pedro Bigardi realizou nesta quinta-feira (3) a cerimônia de anúncio dos novos secretários de Saúde, Gerson Vilhena Pereira Filho, e de Obras, Alan Piccolo, que assumem as respectivas pastas na segunda-feira (7) em substituição aos titulares Cláudio Miranda (Saúde) e José Roberto Aprillanti Júnior (Obras).

Alan, Aprillanti, Bigardi, Cláudio e Gerson: continuidade nos projetos da Prefeitura

Alan, Aprillanti, Bigardi, Cláudio e Gerson: continuidade nos projetos da Prefeitura

“São dois colaboradores que saem por causa de projetos pessoais, mas deixam um legado de enormes realizações e também um encaminhamento de continuidade para esse processo. A Secretaria de Obras chegou a um patamar de 1 milhão de metros quadrados apenas na pavimentação, por exemplo, e a Secretaria de Saúde iniciou uma reestruturação inédita de nosso sistema público abrindo, por exemplo, um novo PA Central 24 Horas em pouco tempo de governo”, afirmou o prefeito Pedro Bigardi.

Os novos secretários já integravam as equipes de suas pastas como diretores. O administrador Alan Piccolo está na equipe de Obras desde o início de governo, o mesmo ocorrendo com o médico Gerson Vilhena Pereira Filho no planejamento estratégico da Saúde.

Os novos secretários de Obras, Alan Piccolo, e de Saúde, Gerson Vilhena

Os novos secretários de Obras, Alan Piccolo, e de Saúde, Gerson Vilhena

Realizações
O secretário Cláudio Miranda destacou avanços como o grande número de unidades de saúde em obras de ampliação ou de novas sedes. “Das três principais metas de governo, avançamos em todas. A mortalidade infantil já caiu no ano passado quase o que estava previsto para 2016, as equipes de saúde da família começaram com cinco e chegarão a 18 neste ano e os leitos hospitalares já aumentaram em 25 com o PA Central e vão aumentar muito com as UPAs e com os novos leitos psiquiátricos”, afirmou, citando ainda a queda das filas de diversos setores como as cirurgias eletivas e os exames laboratoriais.

Já o secretário José Roberto Aprillanti Júnior destacou o grande número de projetos realizados para diversas outras secretarias, destacando a capacidade técnica da equipe de dirigentes e de funcionários de suas pastas.

O presidente da Câmara Municipal, Gerson Sartori, esteve presente ao evento e acenou com a parceria dos vereadores aos investimentos para os os dois setores. O vice-prefeito Durval Orlato também prestigiou a solenidade.

Reforço
A Secretaria de Saúde anunciou também a chegada do médico Victor Hugo L. Cardoso de Sá, que vai colaborar com o setor de planejamento, antes cuidado pelo novo secretário Gerson Vilhena, que colaborou em São Bernardo do Campo (SP) com o atual ministro da Saúde, Arthur Chioro, em sua gestão no município.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/04/03/prefeitura-anuncia-novos-secretarios-de-saude-e-de-obras/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original