Centro odontológico recebe auditoria federal nesta sexta

Publicada em 04/04/2014 às 16:58

O CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), que promove a atenção à saúde bucal recebeu nesta sexta-feira (4) uma auditoria de programa do Ministério da Saúde que reforça os recursos enviados como apoio para a ampliação de serviços do setor. O Centro faz parte da Secretaria de Saúde.

MAIS
Parceria entrega mais 200 cadeiras de rodas

Com mais de 23.618 procedimentos realizados em 2013, a ação recebe os pacientes encaminhados pelo atendimento básico de 28 unidades de saúde nos bairros que já contam com o serviço (e também ainda atendem as outras 9, parte das quais vai receber consultórios, em andamento). Em 2014, foram realizados 2.136 procedimentos em janeiro, 2.310 em fevereiro e 2.248 em março, com uma projeção anual de 25 mil procedimentos.

O dentista Tomazzoni com a auditora Alana Azevedo: programa em andamento

O dentista Tomazzoni com a auditora Alana Azevedo: programa em andamento

“Fazemos tratamento de canal e de periodontia, além das cirurgias necessárias, e felizmente estamos praticamente sem filas. Mas temos planos para mudanças físicas que melhorem a acessibilidade dos pacientes”, explica o coordenador da unidade, o cirurgião-dentista João Luís Tomazzoni de Oliveira, sobre a sede do serviço no Anhangabaú que recebe os pacientes indicados nas unidades.

“A verificação periódica ocorre porque temos um convênio extra no programa chamado PMAQ, que amplia o recurso do centro a partir de 20%. Nosso objetivo é elevar esse teto adicional, porque esses são investimentos como, por exemplo, o destilador que adquirimos e cancelou a necessidade de compras constantes de água destilada para a esterilização de materiais”, explica Tomazzoni.

Além da nova sede, outra mudança futura comentada é a criação de um laboratório próprio para o serviço de próteses, criado no ano passado de forma ainda terceirizada.

Vale destacar que, atualmente, o atendimento de saúde bucal na rede pública é focada nos grupos prioritários, como crianças e adolescentes até 17 anos e idosos acima de 60 anos, e grupos específicos, como diabéticos, cardíacos e gestantes.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/04/04/centro-odontologico-recebe-auditoria-federal-nesta-sexta/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original