Matrículas para cursos do Fundo Social começam dia 22

Publicada em 04/04/2014 às 16:43

No período de 22 a 28 de abril, os 214 contemplados com vagas para participar dos cursos gratuitos do Funss (Fundo Social de Solidariedade) poderão efetivar sua matrícula. O sorteio das vagas foi realizado na manhã desta sexta-feira (4), com a presença de inscritos, que puderam acompanhar todo o processo de perto.

Por dentro dos cursos

O sorteio foi acompanhado pelos interessados nas vagas

O sorteio foi acompanhado pelos interessados nas vagas

De acordo com Paulo Sant’Anna, diretor do Fundo Social, o sorteio foi necessário diante do expressivo número de pessoas interessadas em participar dos cursos, que vão desde culinária a estética e música. “Esses cursos têm a finalidade de capacitar as pessoas em atividades que possam, além do conhecimento de algo novo, propiciar uma renda extra e complementar o orçamento doméstico”, explica.

Dona Eleonor foi uma das sorteadas para o curso de teclado

Dona Eleonor foi uma das sorteadas para o curso de teclado

Ao todo, o Fundo Social recebeu 410 inscrições e 214 pessoas foram contempladas. “Quem não foi chamado agora poderá aguardar a lista de espera”, disse. A lista, com os sorteados e os suplentes, estará disponível a partir do dia 9 na sede do Funss e na Imprensa Oficial do Município.

Eleonor Cestarolli Alves está aposentada há dois anos e decidiu aprender algo novo. Nesta sexta, ela foi sorteada para uma das vagas do curso de teclado. “Eu também gosto de sanfona, mas acho que o teclado será mais fácil aprender”, disse ela, que também ocupa seu tempo livre consertando roupas, o que lhe garante uma renda extra no fim do mês.

Serviço
Dúvidas, inclusive sobre a lista de materiais a serem providenciados pelos alunos de determinados cursos, poderão ser esclarecidas no telefone (11) 4522-7860 (Funss) ou pessoalmente, no ato da inscrição. O endereço é avenida Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, dentro do Parque da Uva.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/04/04/matriculas-para-cursos-do-fundo-social-comecam-dia-22/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original