Educação lança novo canal de comunicação com pais

Publicada em 07/04/2014 às 17:37

O prefeito de Jundiaí, Pedro Bigardi, e o secretário de Educação e vice-prefeito, Durval Orlato, lançaram nesta segunda-feira (7) um projeto inédito na história da Secretaria de Educação de Jundiaí. Trata-se do Papo Escola Comunidade, um canal de comunicação entre o secretário de Educação e a equipe da pasta com os pais dos alunos das escolas da rede municipal. O lançamento ocorreu no auditório da Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, no Complexo Argos.

Leia também
CONHEÇA O BLOG DA EDUCAÇÃO
Empresas terão de cumprir prazo legal para entrega dos uniformes

O secretário de Educação e o prefeito explicaram objetivo do projeto

O secretário de Educação e o prefeito explicaram objetivo do projeto

A primeira rodada de encontros será entre os dias 23 de abril e 21 de maio.

Para atingir os pais das 110 unidades escolares municipais, a Secretaria de Educação dividiu a cidade em 13 regiões distintas e escolheu uma Emeb, de fácil acesso, para servir de polo em cada região, ou seja, de local para a reunião.

“É mais um canal para dialogarmos com a comunidade. Queremos construir a política de educação, e de outras áreas também, junto com a população. Quem vive o problema pode dar uma contribuição grande ao nos trazer as sugestões. Esperamos que os pais participem”, destacou o prefeito.

De acordo com Orlato, durante aproximadamente duas horas de bate-papo, os familiares receberão informações e, principalmente, apresentarão as demandas da comunidade.

“O Papo Escola Comunidade nasce justamente para que possamos nos aproximar ainda mais dos pais para conversar sobre educação. É importante para nós conhecermos os anseios e necessidades da comunidade, ouvir o que os pais têm para falar sobre a unidade escolar, sobre a Secretaria. Entendemos que a escola tem papel fundamental na educação, mas o lar faz a diferença. Quando a família se envolve conosco, o aprendizado evolui mais. A Secretaria e a família precisam ser parceiras”, acrescentou.

Lançamento ocorreu no auditório da biblioteca

Lançamento ocorreu no auditório da biblioteca

Com exceção dos bairros rurais, onde os encontros serão realizados aos sábados, das 9h30 às 11h30, as reuniões ocorrerão às terças, quartas e quintas-feiras, no período noturno, entre 19h e 21h. Convites com o endereço da escola polo e o horário do encontro serão entregues aos alunos.

Para este ano, a previsão é realizar dois encontros do Papo Escola Comunidade em cada região. Em 2015, a Secretaria de Educação pretende aumentar a frequência.

Papo Escola
Nesta terça-feira (8), a Secretaria de Educação retoma as reuniões do projeto Papo Escola, que reúne, a cada três meses, cerca de 500 representantes entre professores, diretores, agentes administrativos, cozinheiros, agentes de desenvolvimento infantil, agentes operacionais e demais funcionários da Educação para reuniões onde serão trocadas informações e experiências. O projeto foi iniciado em 2013, de forma experimental, e devido ao sucesso será retomado neste ano.

Roberta de Sá
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/04/07/educacao-lanca-novo-canal-de-comunicacao-com-pais/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original