Semads promove 8ª oficina social no Vista Alegre
Publicada em 07/04/2014 às 14:49Moradores do Vista Alegre participaram neste domingo (6) da oitava oficina de mobilização social, que tem como objetivo a construção de uma gestão compartilhada do Centro das Artes e dos Esportes Unificados (CEU das Artes), em construção no bairro. A pauta do encontro foi o processo de constituição de um conselho gestor.
LEIA TAMBÉM
Jundiaí tem 14 obras de mobilidade e infraestrutura em execução
Caminhada arrecada mais de 1,2 mil peças para o Fundo Social
A reunião contou com a participação de um grupo de moradores que vem acompanhando o processo desde o início da construção do CEU das Artes, e de representantes da Prefeitura de Jundiaí. Nas primeiras oficinas foram discutidos temas gerais sobre a conservação e gestão do novo equipamento público.
“Esta é a primeira oficina que começamos a trabalhar a formação do conselho gestor, que é exigido pelo governo federal”, explicou a assessora técnica pedagógica, Ruthnéa do Nascimento, da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads).Durante a reunião, foram apresentados os conceitos, objetivos e composição de um conselho gestor. “Temos de lembrar que este conselho é deliberativo, ou seja, tem poder de decisão, e é tripartite, com componentes do poder público, comunidade e sociedade civil organizada”, destacou a educadora social da Semads, Edilaine Cardoso Santos.
Conforme a programação, serão realizadas mais duas oficias para trabalhar a conscientização sobre a formação do conselho. Depois, será feita uma eleição para a escolha dos conselheiros.
Membro da Associação de Moradores do Vista Alegre, Geraldo Souza Fernandes participa desde a primeira oficina. “O bairro não tem nenhum equipamento público, este será o primeiro, e representa muito para nós. As obras estão andando bem, estamos muito confiantes”, disse Geraldo.
O CEU
O espaço contará com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), salas multiuso, biblioteca, cineteatro/auditório, oficinas culturais, pista de skate, quadra poliesportiva, equipamentos de ginástica, pista de caminhada e playground. Cerca de 20% das obras estão concluídos.
As obras começaram em 9 de novembro de 2013 e envolvem uma parceria entre a Prefeitura de Jundiaí e o Ministério da Cultura (programa PAC 2), com R$ 2 milhões de recursos federais e R$ 800 mil de contrapartida municipal. A previsão é de entrega no início do segundo semestre deste ano.
A nona oficina de mobilização social do CEU das Artes já tem data marcada. Será no dia 27 de abril, às 15 horas, no Centro Comunitário do Vista Alegre, na avenida João Forner, s/nº.
Niza Souza
Foto: Alessandro Rosman
-
17/12/2021
Famílias do São Camilo são atendidas pelos serviços sociais e receberão auxílio moradia
-
07/12/2016
CRAS Santa Gertrudes tem apresentação musical do ‘Tocar & Encantar’
-
30/11/2016
Ação preventiva celebra o Dia Mundial da Luta contra a Aids
-
29/11/2016
Centro de Referência da Assistência Social passa a atender em novo endereço
Baixe as fotos desta notícia na resolução original