Programa de Metas: Prefeitura entrega relatório aos vereadores

Publicada em 09/04/2014 às 17:58

O secretário da Casa Civil, José Carlos Pires, entregou, na noite desta terça-feira (8), o relatório de execução de 2013 do Programa de Metas 2013-2016 para o presidente da Câmara, Gerson Sartori, e a todos os vereadores presentes na sessão ordinária.

LEIA TAMBÉM
Prefeito recebe convite para evento da Cúria Diocesana

Secretário José Carlos Pires entregou o relatório para os vereadores

Secretário José Carlos Pires entregou o relatório para os vereadores

“É uma prestação de contas das ações que a Prefeitura de Jundiaí planejou e executou ao longo de 2013 e que fazem parte do Programa de Metas para serem realizadas até 2016”, explicou o secretário.

A Prefeitura de Jundiaí tinha como meta, por exemplo, na área de inclusão e desenvolvimento social, ampliar para 13,6 mil o número de famílias cadastradas no Cadastro Único. Esse número foi atingido ainda no primeiro ano de governo. Já em obras, a meta é pavimentar 300 mil m² de vias urbanas até o fim de 2016. Ao menos 220 mil m² já receberam asfalto só no ano passado.

Na área da educação, uma das metas é ampliar 2,1 mil vagas na Educação Infantil. No primeiro ano da atual gestão, foram abertas 667. E em Esportes, alcançar o número de 15 mil participantes por mês nas atividades de recreação. Em 2013, 11,3 mil pessoas aderiram as atividades.

Na valorização da cultura local, uma meta era ampliar para 30 mil o número de visitantes da Festa da Uva. Só em 2013, cerca de 70 mil pessoas passaram pelo evento.

Secretários de Obras e Saúde foram apresentados aos parlamentares

Secretários de Obras e Saúde foram apresentados aos parlamentares

O secretário explicou que em algumas áreas as ações foram planejadas e desenvolvidas em 2013, mas serão executadas ao longo deste ano e por isso, só aparecerão na prestação de contas em 2015.

Como exemplo ele citou o efetivo da Guarda Municipal, cujo programa prevê ampliar o efetivo em mais 200 guardas até 2016. “Nós abrimos o concurso público, chamamos 75 guardas que passarão por capacitação e estarão nas ruas até agosto deste ano, portanto, este número será computado na prestação de contas de 2014”, explica.

Ele também cita o caso das Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) na área de saúde. Em 2013 foram conquistados os recursos junto ao Governo Federal, a elaboração e aprovação do projeto, licitações para dar início nas obras. A primeira unidade, no Jardim Novo Horizonte, está em construção e será entregue ainda este ano. Com isso, também entrará nos resultados que serão apresentados em 2015.

Uma cópia do relatório foi entregue aos vereadores. “Com esse material podemos comparar, analisar e ter conhecimento das ações da Prefeitura para que possamos cumprir o nosso papel parlamentar”, disse o presidente da Câmara, Gerson Sartori.

O Programa de Metas é dividido em cinco eixos: cuidar das pessoas; crescer com qualidade de vida; desenvolver com inclusão social; gestão eficiente e transparente e integração regional. A atual administração é pioneira na elaboração deste programa e busca garantir a transparência das ações e o acompanhamento da execução das metas estabelecidas por todos os cidadãos.

Novos secretários
Os vereadores também conheceram, na sessão desta terça-feira, os novos secretários na área de Saúde e Obras, Gerson Vilhena e Alan Piccolo. Ambos disseram que as secretarias não sofrerão mudanças na estrutura e seguirão com as ações já programadas.

Por Kadija Rodrigues
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/04/09/programa-de-metas-prefeitura-entrega-relatorio-aos-vereadores/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original