Prefeito visita obras da Vila Dignidade

Publicada em 11/04/2014 às 18:20

O prefeito Pedro Bigardi visitou nesta sexta-feira (11) as obras em andamento da Vila Dignidade, voltada para a população idosa, que está sendo construída no bairro da Colônia. A expectativa é de que o projeto seja inaugurado em junho deste ano.

LEIA TAMBÉM
Prefeito visita Cidade Vicentina

Prefeito visitou o espaço e elogiou a estrutura e o andamento das obras

Prefeito visitou o espaço e elogiou a estrutura e o andamento das obras

A visita contou também com a titular da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), Marilena Negro, e da responsável pela Coordenadoria do Idoso (Secretaria da Casa Civil), Cláudia Sartori. A vila terá 16 casas, que serão destinadas a idosos em situação de risco ou vulnerabilidade social.

“Fiquei impressionado com a qualidade das moradias. Os cômodos são integrados. O projeto é muito bacana”, destacou o chefe do Executivo, se referindo à facilidade no uso dos imóveis por qualquer indivíduo com dificuldade de locomoção, temporária ou permanente.

Obras estão em fase final e inauguração é prevista para junho

Obras estão em fase final e inauguração é prevista para junho

As moradias terão sala conjugada à cozinha, um dormitório, banheiro, área de serviço e uma pequena área externa nos fundos, que pode ser utilizada como jardim ou horta.

De acordo com Marilena Negro, não haverá sorteio e esses moradores serão escolhidos de acordo com uma análise realizada pela Semads, que será responsável pela gestão do espaço. “Os critérios estão sendo estudados. Vale lembrar que o projeto não existe para suprir a necessidade de habitação, mas sim para acolher os idosos em situação de risco social”, destacou.

O terreno, perto do Terminal Colônia, foi cedido pela Prefeitura de Jundiaí e a construção é feita pelo Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). A secretária lembrou também que o Governo do Estado preconiza que podem morar em cada imóvel apenas dois idosos, podendo ser marido e mulher, irmãos ou conhecidos.

“O projeto faz parte de uma série de iniciativas que estão sendo desenvolvidas por diversas secretarias voltadas para esse público”, afirmou Cláudia Sartori.

Por Luana Dias
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/04/11/prefeito-visita-obras-da-vila-dignidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original