Paralímpico: Jundiaí bate dez recordes brasileiros

Publicada em 14/04/2014 às 17:09

O Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas), da Prefeitura de Jundiaí, fez bonito na Etapa Regional de São Paulo do Circuito Caixa Loterias, de atletismo e natação, no fim de semana. A equipe jundiaiense bateu dez recordes brasileiros e conquistou 22 medalhas, sendo 14 de ouro, 7 de prata e 1 de bronze. Além disso, seis atletas conquistaram o índice para participar das três etapas nacionais que serão realizadas em agosto e setembro, em São Paulo, e em novembro, em Fortaleza (CE).

LEIA TAMBÉM
Primeira-dama visita alunos do Peama

Basquete feminino: Divino/Jundiaí conta com novo patrocinador

Alessandro Alexandrino conquistou dois recordes brasileiros e levou três ouros

Alessandro Alexandrino conquistou dois recordes brasileiros e levou três ouros

No atletismo, dez atletas representaram a cidade e faturaram 15 medalhas, sendo 11 de ouro e 4 de prata. Alessandro Alexandrino bateu dois recordes brasileiros nos 100 metros (tempo de 1min04seg56) e club (marca de 11,98 metros), conquistando três medalhas de ouro (nos 100 metros, club e disco).

Evanilson França conquistou dois recordes, no arremesso peso (marca de 10,31 metros) e no lançamento de dardo (marca de 29,50 metros), com dois ouros. Adrielle da Silva foi a responsável por três recordes, nos 100 metros (28″44), no arremesso de peso (marca de 4,94 metros) e no lançamento de disco (12,89 metros). Ela faturou uma prata nos 100 metros.

Kelly Peixoto estabeleceu o recorde no arremesso de peso, com a marca de 7,38 metros. Além do ouro no peso, ela conquistou a primeira colocação no arremesso de disco.

Renata Gama teve dois recordes anotados, no disco (17,53 metros) e peso (6,60 metros), com duas medalhas de ouro.

Conquistaram medalha também no atletismo: Isaquias Quirino, no salto de altura (ouro) e salto em distância (prata), Italo Ramiro, salto em distância (prata) e 200 metros (prata), e Jonathan Santos (ouro).

Cinco atletas do atletismo conquistaram o índice para participar das três etapas nacionais, que serão realizadas em agosto, setembro e novembro: Isaquias Quirino (salto em altura), Kelly Peixoto (peso), Renata Gama (peso e disco), Evanilson França (peso e dardo) e Jonathan santos (1.500 metros).

Renata Gama teve dois recordes anotados, com duas medalhas de ouro.

Renata Gama teve dois recordes anotados, com duas medalhas de ouro.

Natação
A natação levou dois atletas para competição, que conquistaram 7 medalhas, sendo 3 de ouro, 3 de prata e 1 de bronze. A atleta Tamires Zancani conquistou 6 medalhas e os índices para as etapas nacionais em cinco provas.

Tamires faturou 3 medalhas de ouro – nos 100 metros livre, 50 metros livre e 100 metros peito – e 3 de prata – nos 100 metros borboleta, 100 metros costas e 200 metros medley. Renato Fantinato faturou bronze nos 100 metros peito.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/04/14/paralimpico-jundiai-bate-dez-recordes-brasileiros/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original