Projeto Guri apresenta musical no Polytheama

Publicada em 15/04/2014 às 14:30

Crianças e adolescentes do Projeto Guri mostram seu talento em uma noite dedicada à música, nesta quarta-feira (16), no Teatro Polytheama. A apresentação tem como destaques o musical “A cigarra e a formiga”, de Elvira Drummond, e a participação especial do Projeto Batuta, formado por crianças de 8 a 12 anos, que terão a oportunidade de subir pela primeira fez ao palco do Polytheama. O espetáculo começa às 19h e tem entrada gratuita.

LEIA TAMBÉM
Confira o que abre e fecha neste feriado

Um dos destaques da apresentação é o musical “A cigarra e a formiga”

Um dos destaques da apresentação é o musical “A cigarra e a formiga”

Está programado um repertório diversificado, como explica a coordenadora do Projeto Guri de Jundiaí, Benedita do Nascimento Rodrigues. “Elaboramos o repertório pensando em todos os públicos, que inclui desde a MPB de Milton Nascimento ao clássico com peças de Mozart.”

Ao todo se apresentam 180 músicos, divididos entre banda, orquestra de cordas, coral juvenil e coral infantil. “Nossa última apresentação no Teatro Polytheama contou com um público de 1.250 espectadores. Esperamos repetir o sucesso nestas pessoas nesta quarta-feira”, diz a coordenadora.

O Projeto Guri é um projeto sociocultural do Estado de São Paulo, desenvolvido em parceria com as prefeituras, que visa a formação musical de crianças de 6 a 17 anos. Já o Projeto Batuta ensina música gratuitamente a 75 crianças de 8 a 12 anos de diversas áreas de vulnerabilidade social, como Jardim Sorocabana, Jardim São Camilo, Jardim São Camilo Novo, Jardim São Marcus e Jardim Tarumã.

Os ingressos da apresentação podem ser retirados na bilheteria do teatro, que fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2472.

Por Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/04/15/projeto-guri-apresenta-musical-no-polytheama/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original