Virada Cultural de Jundiaí terá cerca de 70 atrações

Publicada em 15/04/2014 às 17:15

A programação completa da Virada Cultural de Jundiaí, que será realizada nos dias 24 e 25 de maio, pode ser conferida no site exclusivo criado para o evento. O evento terá cerca de 70 atrações, ligadas à música e artes cênicas, que serão divididas em sete locais: Parque da Uva, Parque da Cidade, Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão, Teatro Polytheama, Pinacoteca Diógenes Duarte Paes, Complexo Fepasa e Jardim Tamoio.

LEIA TAMBÉM
Confira a programação completa

O rapper Emicida é atração à meia-noite

O rapper Emicida é atração à meia-noite

A pluralidade marca a virada deste ano, que reunirá diversos estilos musicais, como rock, MPB, reggae, hip hop, forró, sertanejo, instrumental, blues e samba. Os artistas locais vão se apresentar ao lado de grandes nomes da música, como o rapper Emicida, a banda de rock Ultraje a Rigor, a cantora de MPB Bruna Caram e a banda alemã Tusq. Nas artes cênicas, companhias de teatro e de dança completam a programação.

O número de artistas locais em relação à edição anterior saltou de 26 para 56, o que levou a Secretaria de Cultura a aumentar a estrutura do evento, que passa a contar com cinco palcos – Parque da Uva, Centro, Complexo Fepasa, Parque da Cidade e Jardim Tamoio -, além do Teatro Polytheama e da Pinacoteca Diógenes Duarte Paes.

A banda Ultraje a Rigor encerra Virada no domingo (25), às 19h, no Parque da Uva

A banda Ultraje a Rigor encerra Virada no domingo (25), às 19h, no Parque da Uva

“O aumento na estrutura é decorrente do crescimento da participação dos artistas locais na Virada Cultural, que é um projeto consagrado na cidade”, informa o secretário de Cultura, Tércio Marinho.

“Além de artistas de renome nacional, teremos a programação local como forma de valorizar os artistas da cidade, que têm a oportunidade de levar seu trabalho para uma grande plateia.”

Viviane Rodrigues
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/04/15/virada-cultural-de-jundiai-tera-cerca-de-70-atracoes/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original