Conselho de Turismo faz primeira reunião de trabalho do ano

Publicada em 16/04/2014 às 15:28

Os integrantes do Conselho Municipal de Turismo de Jundiaí (Comtur) se reuniram, na manhã desta quarta-feira (16), no auditório do Paço Municipal, para discutir a pauta de trabalho para 2014. O primeiro encontro do ano foi coordenado pela diretora de Turismo da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Turismo Rural, Marcela Moro.

LEIA TAMBÉM
Nova banca de orgânicos na feira já é um sucesso

Encontro desta quarta-feira (16) foi o primeiro do ano

Encontro desta quarta-feira (16) foi o primeiro do ano


Dentre outros assuntos tratados durante a reunião, dois itens mereceram uma discussão maior: o planejamento 2014 e a nova versão da Lei Orgânica do Município, legislação que trata, dentre outros temas, das atribuições do Conselho de Turismo.

Marcela Moro explicou que, atuamente, o Comtur tem uma atuação meramente consultiva e, com as mudanças contidas na Lei Orgânica do Município, ele passa a ter caráter deliberativo. “É quando o Comtur começa a atuar efetivamente na formulação das políticas públicas para o setor”, explica a responsável pela Diretoria de Turismo, ao qual o conselho está vinculado.

Durante a reunião, foi discutida também a troca de nomes na presidência do Comtur, para o mandato iniciado em 2013 e que termina no fim deste ano. Com a saída de William Estevão, por questões pessoais, está assumindo, automaticamente, o vice, que é o empresário Carlos Alberto de Oliveira, representante do setor de alimentos e bebidas. O conselho é composto de 20 cadeiras, sendo seus membros indicados por segmentos diversos.

Por Assessoria de Imprensa
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/04/16/conselho-de-turismo-faz-primeira-reuniao-de-trabalho-do-ano/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original