Ópera ‘Madame Butterfly’ é atração gratuita no Polytheama

Publicada em 16/04/2014 às 15:16

O Teatro Polytheama apresenta neste sábado (19), às 19h, a ópera “Madame Butterfly – A Ópera Contada e Cantada”, que faz parte do programa ‘Ópera Curta’, promovido pelo Governo do Estado de São Paulo. A apresentação é gratuita e os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro.

LEIA TAMBÉM
Galeria do Polytheama recebe exposição ‘Mensagens’
Virada Cultural de Jundiaí terá cerca de 70 atrações

Na montagem, a Cia. Ópera Curta apresenta os principais trechos musicais da ópera

Na montagem, a Cia. Ópera Curta apresenta os principais trechos musicais da ópera

O espetáculo é baseado na ópera homônima, “Madama Butterfly”, de Giacomo Puccini (1858–1924). Na versão original, Cio-Cio San (Madama Butterfly) matou-se segundos antes de Pinkerton, em desespero alucinado, gritar seu nome ao chegar à sua casa em Nagasaki, para onde fora determinado a acolher seu filho e da jovem japonesa, levando-o para os Estados Unidos.

O espetáculo adaptado se passa entre os anos 1904 e 1928 e conta a história de Madame Butterfly sob o ponto de vista do que aconteceu com o filho de Cio-Cio San e Benjamim Pinkerton, depois que foi levado para a América e como lhe foi contada a trágica história de sua mãe anos mais tarde. As circunstâncias levaram Butterfly a viver um longo período de privações.

Nesta montagem, a Cia. Ópera Curta apresenta os principais trechos musicais da ópera, ligados por um texto de teatro. A direção artística do espetáculo é assinada por Cleber Papa e Rosana Caramaschi. O responsável pela direção musical, assim como pela adaptação das partituras originais, é o maestro convidado Branco Bernardes, que conta com a supervisão musical do maestro Luís Gustavo Petri.

O Teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2472.

Por Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/04/16/opera-madame-butterfly-e-atracao-gratuita-neste-sabado-19-no-polytheama/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original