Criju celebra seis anos com baile

Publicada em 19/04/2014 às 16:36

O sábado (19) foi de festa, com direito a bolo, no Criju (Centro de Referência do Idoso de Jundiaí). Os seis anos do espaço foram celebrados com um baile, que contou com a presença do prefeito Pedro Bigardi e da primeira-dama e presidente do Funss (Fundo Social de Solidariedade), Margarete Geraldo Bigardi.

Pedro e Margarete Bigardi participaram do aniversário, acompanhados de Marilena Negro

Pedro e Margarete Bigardi participaram do aniversário, acompanhados de Marilena Negro

“É um prazer participar dessa festa e ver tanta alegria e disposição. Quem merece os parabéns aqui são as pessoas que vêm e fazem esse baile acontecer”, destacou Pedro. A primeira-dama comentou que esse tipo de atividade faz a diferença para os idosos. “Esse é o tipo de coisa que dá ânimo para a vida. Sair de casa para fazer qualquer atividade é muito bom.”

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Marilena Negro, também marcou presença e frisou que o Criju está se consolidando, cada vez mais, como um centro de convivência. “É um espaço para o fortalecimento de vínculos sociais, preparado para receber esse público.”

Os bailes acontecem todos os sábados, das 13h às 17h. Além disso, no Criju, são realizadas diversas oficinas, de temas como literatura e artes plásticas. O Centro de Referência conta ainda com um coral. Por semana, cerca de 700 idosos passam pelo espaço.

Santino e Lindalva são amigos e frequentadores dos bailes do Criju

Santino e Lindalva são amigos e frequentadores dos bailes do Criju

Alegria
Uma coisa é unânime no rosto de quem vai aos bailes do Criju: o sorriso. A felicidade de confraternizar, arriscar alguns passos de dança na pista e fazer parte de um local no qual nascem novas amizades é o que leva o aposentado Santino Ribeiro, de 76 anos, e muitas outras pessoas, aos bailes. “Para mim, é um lazer. É paz e amor. Dançar me deixa mais vivo”, destacou.

Amiga de Santino, a aposentada Lindalva Faria, de 78 anos, não abre mão de participar. “Aqui fiz muitos amigos. É um ponto de encontro e um lugar de gente feliz.”

Já Marisa Galvani, de 60 anos, vê os bailes como uma forma de se exercitar. “Não gosto de academia. Aqui posso mexer o corpo fazendo uma coisa que amo.”

Luana Dias
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/04/19/criju-celebra-seis-anos-com-baile/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original