Semads discute política nacional para população de rua
Publicada em 22/04/2014 às 18:58A Semads (Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social) promoveu, em parceria com a Escola de Governo e Gestão, um encontro para discutir o tema “Afirmação da Política Nacional para a População em Situação de Rua: compartilhando os desafios da intersetorialidade”. O evento aconteceu nesta terça-feira (22), no auditório Elis Regina, no Complexo Argos.
Com representantes da Prefeitura da São Bernardo do Campo compondo a mesa de debate, o principal objetivo foi compartilhar experiências que deram certo na cidade e adequar à política do município.
“A experiência de São Bernardo vai nos mostrar como aprofundar o diálogo para que possamos constituir uma política de proteção destinada ao morador de rua em todos os níveis”, afirma a secretária Marilena Negro.
Segundo a diretora de Proteção Social Especial da Semads, Joana de Cássia Prudência, estima-se que Jundiaí tenha cerca de 200 moradores de rua. “O nosso objetivo é trabalhar a segurança, a assistência e a saúde em conjunto para o atendimento dessas pessoas”, explica.
Considerações
O secretário de Educação e vice-prefeito Durval Orlato destacou a importância do encontro para que haja equilíbrio adequado na condução das ações. “O morador de rua precisa ser entendido de fato como parte da sociedade e as leis devem ser realmente aplicadas e executadas”, diz.
Participaram ainda do encontro Claudia Sartori, da Coordenadoria do Idoso, Reinaldo Fernandes, coordenador da Pessoa com Deficiência, e Vanderlei Victorino, da Coordenadoria da Igualdade Racial, além do coordenador da Defesa Civil, Eduardo Luiz Carbonari, e os vereadores Paulo Malerba, José Dias, José Adair e Rafael Antonucci.
Kadija Rodrigues
Foto: Paulo Grégio
-
17/12/2021
Famílias do São Camilo são atendidas pelos serviços sociais e receberão auxílio moradia
-
07/12/2016
CRAS Santa Gertrudes tem apresentação musical do ‘Tocar & Encantar’
-
30/11/2016
Ação preventiva celebra o Dia Mundial da Luta contra a Aids
-
29/11/2016
Centro de Referência da Assistência Social passa a atender em novo endereço
Baixe as fotos desta notícia na resolução original