Semads discute política nacional para população de rua

Publicada em 22/04/2014 às 18:58

A Semads (Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social) promoveu, em parceria com a Escola de Governo e Gestão, um encontro para discutir o tema “Afirmação da Política Nacional para a População em Situação de Rua: compartilhando os desafios da intersetorialidade”. O evento aconteceu nesta terça-feira (22), no auditório Elis Regina, no Complexo Argos.

Representantes de São Bernardo compartilham experiências

Representantes de São Bernardo compartilham experiências

Com representantes da Prefeitura da São Bernardo do Campo compondo a mesa de debate, o principal objetivo foi compartilhar experiências que deram certo na cidade e adequar à política do município.

“A experiência de São Bernardo vai nos mostrar como aprofundar o diálogo para que possamos constituir uma política de proteção destinada ao morador de rua em todos os níveis”, afirma a secretária Marilena Negro.

Segundo a diretora de Proteção Social Especial da Semads, Joana de Cássia Prudência, estima-se que Jundiaí tenha cerca de 200 moradores de rua. “O nosso objetivo é trabalhar a segurança, a assistência e a saúde em conjunto para o atendimento dessas pessoas”, explica.

Considerações
O secretário de Educação e vice-prefeito Durval Orlato destacou a importância do encontro para que haja equilíbrio adequado na condução das ações. “O morador de rua precisa ser entendido de fato como parte da sociedade e as leis devem ser realmente aplicadas e executadas”, diz.

Secretária fala da situação atual do município: soluções

Secretária fala da situação atual do município: soluções

Participaram ainda do encontro Claudia Sartori, da Coordenadoria do Idoso, Reinaldo Fernandes, coordenador da Pessoa com Deficiência, e Vanderlei Victorino, da Coordenadoria da Igualdade Racial, além do coordenador da Defesa Civil, Eduardo Luiz Carbonari, e os vereadores Paulo Malerba, José Dias, José Adair e Rafael Antonucci.

Kadija Rodrigues
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/04/22/semads-discute-politica-nacional-para-populacao-de-rua/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original