Mostra de Dança seleciona 38 coreografias

Publicada em 24/04/2014 às 16:05

As escolas e grupos de dança selecionados para a Mostra de Dança 2014, que será realizada de 16 a 18 de maio, no Teatro Polytheama, foram conhecidos esta semana. Ao todo, a Diretoria de Cultura recebeu 141 inscrições de coreografias, das quais foram escolhidas 38, sendo 24 de escolas de Jundiaí.

CONFIRA AS COREOGRAFIAS SELECIONADAS

Clique para ampliar a imagem

Clique para ampliar a imagem

A seleção foi feita pelas juradas Fernanda Faez, Gisele Bellot, Mônica Bernardes e Erika Novachi. A curadora da mostra, Cintia Ladeira, destaca a participação de escolas da região. “Acho muito legal esse intercâmbio entre as cidades, tivemos a participação de 11 cidades além de Jundiaí. Algumas participando pela primeira vez. É uma troca de informações muito importante.” Entre os participantes estavam Várzea Paulista, Valinhos, Salto, Porto Feliz, Cordeirópolis, São Paulo, Campinas, São José do Rio Pardo, Franscisco Morato, Vinhedo e Valinhos.

A seleção foi criteriosa, segundo a curadora. “Foram selecionadas somente as coreografias que os jurados entenderam ter nível técnico e artístico para serem premiadas. Uma vez que, na mostra de Jundiaí, a seleção já é o concurso.” Ela explica, ainda, que para serem selecionadas as coreografias deveriam atingir uma pontuação mínima de 24 pontos, que correspondem a média de 7 pontos, valor mínimo utilizado pela grande maioria dos festivais para a premiação do terceiro lugar.

Segundo o diretor de Cultura, Eufra Modesto, a Mostra de Dança contribui para a divulgação do trabalho dos dançarinos. “É também um momento de compartilhamento entre os dançarinos, a convivência e observação dos outros profissionais gera um crescimento humano”, finaliza.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/04/24/mostra-de-danca-seleciona-38-coreografias/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original