‘Papo Escola Comunidade’ supera expectativas

Publicada em 24/04/2014 às 18:54

Ao menos 100 pessoas entre pais, professores e diretores marcaram presença no primeiro ‘Papo Escola Comunidade’ organizado pela Secretaria de Educação de Jundiaí. O encontro, que contou com participação do secretário de Educação e vice-prefeito Durval Orlato, foi realizado na noite de quarta-feira (23), na Emeb Luiz Biela de Souza, no Jardim Santa Gertrudes.

LEIA TAMBÉM
Personagens do folclore ensinam crianças a economizar água
Brasil Alfabetizado continua com inscrições abertas

Pais puderam tirar dúvidas e também dar sugestões

Pais puderam tirar dúvidas e também dar sugestões

Para Orlato, a primeira reunião atingiu os objetivos pelo fato de conseguir apresentar para os pais e toda a comunidade as ações positivas que estão sendo desenvolvidas pela secretaria, além de sanar as dúvidas e ouvir as sugestões dos participantes. “Também ficamos satisfeitos com a participação dos diretores e dos professores das escolas desta região, que fizeram questão de comparecer. Isso confirma que a integração é importante”, destaca.

O secretário apresentou a estrutura da secretaria, falou sobre a construção das novas creches, a implantação das unidades de Educação Infantil, além de apresentar os kits de material escolar, uniformes e na sequência abriu para perguntas.

Secretário apresenta ações da Educação

Secretário apresenta ações da Educação

Marcele Cantuária é mãe de Heitor, de 8 anos, aluno da escola que sediou o encontro e fez questão de participar. “Acho extremamente importante abrir esse espaço para que nós, pais, possamos conhecer e contribuir para uma educação melhor. Entendo que para se cobrar alguma coisa é preciso, antes de tudo, participar”, afirma.

A vice-diretora da Emeb, Maria Susana Visnardi Naville, disse ser um projeto inovador. “Estou há 11 anos na rede municipal e nunca tivemos uma chance de poder aproximar a escola da comunidade de uma forma tão aberta e transparente”, diz.

O projeto
A primeira rodada de encontros ocorrerá até o dia 21 de maio. Para atingir os pais das 110 unidades escolares, a Secretaria de Educação dividiu a cidade em 13 regiões distintas e escolheu uma Emeb, de fácil acesso, para servir como polo em cada região.

Com exceção dos bairros rurais, onde os encontros serão realizados aos sábados, das 9h30 às 11h30, nos demais as reuniões ocorrerão às terças, quartas e quintas-feiras, no período noturno, entre 19h e 21h. Convites com o endereço da escola polo e o horário do encontro serão entregues aos alunos.

Para este ano, a previsão é realizar dois ‘Papo Escola Comunidade’ em cada região. Em 2015, a secretaria pretende aumentar a frequência.

Kadija Rodrigues
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/04/24/papo-escola-comunidade-supera-expectativas/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original