Prefeitura homenageia atletas que participaram do Jori
Publicada em 25/04/2014 às 16:57A Prefeitura homenageou na manhã desta sexta-feira (25) os atletas que participaram dos Jogos Regionais do Idoso, competição realizada de 4 a 6 de abril, em Mogi Guaçu. O evento foi realizado na sede do Fundo Social de Solidariedade (Funss), com a presença da primeira-dama e presidente do Funss, Margarete Geraldo Bigardi, e da coordenadora do Idoso, Cláudia Sartori.
MAIS
Jogo das Estrelas já tem 22 craques confirmados
“Quero parabenizar cada um de vocês pela dedicação e participação no Jori, defendendo a nossa cidade. A preocupação do governo Pedro Bigardi é cuidar das pessoas e não vamos deixar de olhar para vocês”, disse Margarete, que agradeceu aos parceiros Jundiaí Shopping, CDL, Racco e Sposato que apoiaram os atletas.
A titular da Coordenadoria do Idoso, Claudia Sartori, evidenciou a dedicação dos atletas da cidade e aproveitou a ocasião para entregar para cada um exemplar do Estatuto do Idoso. “O material foi produzido pela Secretaria de Comunicação Social e ficou pronto esta semana. Por uma feliz coincidência, conseguimos lançar o estatuto nesta homenagem aos atletas. A informação é uma forma de cuidar das pessoas. O estatuto assegura vários direitos de políticas sociais para o idoso e eles têm que ter conhecimento”, explicou.
Atletas
O casal Nelson Fonseca Dias, 70 anos, e Maria de Fátima Rezende, 60, conquistou medalha de ouro na dança de salão (Categoria A – Grupo I – bolero e samba). Além do ouro, cada um levou uma medalha de bronze ao disputarem o Jori no time de vôlei. “Esta homenagem é muito legal, um incentivo a mais para gente. Este governo tem feito a diferença e está sendo muito feliz”, disse Nelson.
Atleta do vôlei, Thales Lazaroto, de 81 anos, convidou mais idosos para praticarem atividades. “O homem só é velho quando não tiver mais nada para contar”, afirmou. No xadrex, Iracema Camargo Neves Bull, 79 anos, leu um poema para primeira-dama enaltecendo a participação de Jundiaí no Jori.
Jori
Em Mogi Guaçu, a cidade somou 79 pontos e ficou na 4ª colocação. Piracicaba, com 165 pontos, foi a campeã, seguida de Itatiba (130 pontos) e Campinas (86). Quatro equipes da cidade conseguiram classificação para a competição estadual, que ocorre em novembro, em Presidente Prudente: dança de salão, tênis de campo feminino, vôlei masculino A e vôlei masculino B.
Além destas equipes, Joaquim Jeronymo, no atletismo categoria E, ficou em segundo lugar e também se classificou. Somente se classificam para a fase estadual os primeiros colocados de cada modalidade.
Na dança de salão, a cidade conquistou um primeiro lugar na Categoria A – Grupo I – bolero e samba, Jurema Rodrigues de Almeida Canella e Carmen Eliza Mendes dos Santos ficaram em segundo lugar tênis de campo feminino. Os dois times de vôlei classificados ficaram com o vice-campeonato.
Andrea Lucimara Censi Tramontina, coordenadora-geral do esporte para a Terceira Idade, afirmou que a cidade conquistou seu objetivo. “Conseguimos ficar entre os quatro primeiros pelo segundo ano consecutivo e era o que buscávamos antes da competição começar. Estou satisfeita com o nosso trabalho, porque Jundiaí valoriza as pessoas e não contrata ninguém de fora para competir”, afirmou.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Paulo Grégio
-
10/01/2025
Aluguel de bicicletas no Parque da Cidade estende atendimento durante as férias
-
08/01/2025
Prefeito propõe investimento no esporte e celebra conquistas históricas
-
04/01/2025
Prefeito realiza visitas técnicas e avalia demandas em saúde, esporte e inovação em Jundiaí
-
03/01/2025
No primeiro fim de semana de janeiro, equipamentos culturais e parques ficam abertos ao público
Baixe as fotos desta notícia na resolução original