Prefeitura homenageia atletas que participaram do Jori

Publicada em 25/04/2014 às 16:57

A Prefeitura homenageou na manhã desta sexta-feira (25) os atletas que participaram dos Jogos Regionais do Idoso, competição realizada de 4 a 6 de abril, em Mogi Guaçu. O evento foi realizado na sede do Fundo Social de Solidariedade (Funss), com a presença da primeira-dama e presidente do Funss, Margarete Geraldo Bigardi, e da coordenadora do Idoso, Cláudia Sartori.

MAIS
Jogo das Estrelas já tem 22 craques confirmados

Homenagem ocorreu na sede do Fundo Social de Solidariedade

Homenagem ocorreu na sede do Fundo Social de Solidariedade

“Quero parabenizar cada um de vocês pela dedicação e participação no Jori, defendendo a nossa cidade. A preocupação do governo Pedro Bigardi é cuidar das pessoas e não vamos deixar de olhar para vocês”, disse Margarete, que agradeceu aos parceiros Jundiaí Shopping, CDL, Racco e Sposato que apoiaram os atletas.

A titular da Coordenadoria do Idoso, Claudia Sartori, evidenciou a dedicação dos atletas da cidade e aproveitou a ocasião para entregar para cada um exemplar do Estatuto do Idoso. “O material foi produzido pela Secretaria de Comunicação Social e ficou pronto esta semana. Por uma feliz coincidência, conseguimos lançar o estatuto nesta homenagem aos atletas. A informação é uma forma de cuidar das pessoas. O estatuto assegura vários direitos de políticas sociais para o idoso e eles têm que ter conhecimento”, explicou.

Atletas
O casal Nelson Fonseca Dias, 70 anos, e Maria de Fátima Rezende, 60, conquistou medalha de ouro na dança de salão (Categoria A – Grupo I – bolero e samba). Além do ouro, cada um levou uma medalha de bronze ao disputarem o Jori no time de vôlei. “Esta homenagem é muito legal, um incentivo a mais para gente. Este governo tem feito a diferença e está sendo muito feliz”, disse Nelson.

Atleta do vôlei, Thales Lazaroto, de 81 anos, convidou mais idosos para praticarem atividades. “O homem só é velho quando não tiver mais nada para contar”, afirmou. No xadrex, Iracema Camargo Neves Bull, 79 anos, leu um poema para primeira-dama enaltecendo a participação de Jundiaí no Jori.

Margarete e Claudia Sartori com o casal Nelson e Maria Fatima: estatuto do idoso

Margarete e Claudia Sartori com o casal Nelson e Maria Fatima: estatuto do idoso

Jori
Em Mogi Guaçu, a cidade somou 79 pontos e ficou na 4ª colocação. Piracicaba, com 165 pontos, foi a campeã, seguida de Itatiba (130 pontos) e Campinas (86). Quatro equipes da cidade conseguiram classificação para a competição estadual, que ocorre em novembro, em Presidente Prudente: dança de salão, tênis de campo feminino, vôlei masculino A e vôlei masculino B.

Além destas equipes, Joaquim Jeronymo, no atletismo categoria E, ficou em segundo lugar e também se classificou. Somente se classificam para a fase estadual os primeiros colocados de cada modalidade.

Na dança de salão, a cidade conquistou um primeiro lugar na Categoria A – Grupo I – bolero e samba, Jurema Rodrigues de Almeida Canella e Carmen Eliza Mendes dos Santos ficaram em segundo lugar tênis de campo feminino. Os dois times de vôlei classificados ficaram com o vice-campeonato.

Andrea Lucimara Censi Tramontina, coordenadora-geral do esporte para a Terceira Idade, afirmou que a cidade conquistou seu objetivo. “Conseguimos ficar entre os quatro primeiros pelo segundo ano consecutivo e era o que buscávamos antes da competição começar. Estou satisfeita com o nosso trabalho, porque Jundiaí valoriza as pessoas e não contrata ninguém de fora para competir”, afirmou.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/04/25/prefeitura-homenageia-atletas-que-participaram-do-jori-2/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original