Ato marca Dia da Prevenção do Acidentes de Trabalho

Publicada em 28/04/2014 às 17:50

A Secretaria de Saúde promoveu nesta segunda-feira (28) um ato para marcar o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, comemorado no mesmo dia. A solenidade contou com representantes da Prefeitura de Jundiaí, de sindicatos de trabalhadores e também da Câmara Municipal.

LEIA TAMBÉM
Dia D contra gripe ajuda a superar 16 mil doses da vacina

Prefeito apresenta o Conselho da Cidade de Jundiaí

Ato foi realizado no Centro da cidade

Ato foi realizado no Centro da cidade

“Esse é um assunto que exige a participação de todos. Do governo, de empresários e de trabalhadores. Nos últimos 10 anos tivemos 68 mortes nesse campo em Jundiaí e precisamos trabalhar para chegar a zero”, afirmou o diretor de Vigilância em Saúde, José Trad Neto, que representou o prefeito Pedro Bigardi no evento.

O ato contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Gerson Sartori, e de representantes dos trabalhadores como o coordenador estadual da CUT, Vítor Machado, do diretor nacional da Força Sindical, Roberto Leme, do presidente do Sindicato dos Bancários, Douglas Yamagata, do secretário do Sindicato dos Metalúrgicos, José Carlos Gomes, do vice-presidente do Sindicato da Construção Civil, Francisco Albino, e do representante do Sindicato Estadual dos Técnicos de Segurança, Juliano Tinoco.

Cerest
O ato foi organizado pelo Cerest (Centro de Referência e Vigilância da Saúde do Trabalhador), que esteve presente com o diretor Jesus dos Santos e com o presidente do conselho gestor, Sílvio Santos.

Jesus dos Santos, diretor do Cerest:: "Prevenção de acidentes"

Jesus dos Santos, diretor do Cerest:: “Prevenção de acidentes”

“Estamos trabalhando na fiscalização e na prevenção para que o direito à saúde seja respeitado. O trabalho precisa ser para ganhar a vida e não para perdê-la”, afirmou Jesus. Para ele, uma função de alto risco pode ser rejeitada pelo trabalhador com respaldo das leis federais.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/04/28/ato-marca-dia-da-prevencao-do-acidentes-de-trabalho/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original