Semads promove 9ª oficina de mobilização no Vista Alegre

Publicada em 28/04/2014 às 15:16

Moradores do Vista Alegre participaram domingo (27) da 9ª oficina de mobilização social, que tem como objetivo formar uma gestão compartilhada para o futuro Centro das Artes e dos Esportes Unificados (CEU das Artes), em construção no bairro. A pauta foi o processo de constituição de um conselho gestor. A reunião contou com a participação de um grupo de moradores que vem acompanhando o processo desde o início da construção do CEU das Artes, e de representantes da Prefeitura de Jundiaí.

LEIA TAMBÉM
Cecap terá cursos do Fundo Social

Prefeito apresenta o Conselho da Cidade de Jundiaí

Oficina de mobilização social no Vista Alegre

Oficina de mobilização social no Vista Alegre

“Debatemos como será a formação do conselho gestor, que tem como objetivo administrar as atividades e funcionamento do CEU. Farão parte desta comissão representantes da comunidade e do poder Executivo”, explica Miriam Rute Ferraz Gostautas, assistente social da Semads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social).

Conforme a programação, será realizada mais uma oficina para trabalhar a conscientização sobre a formação do conselho. Será dia 18 de maio, às 15h, no Centro Comunitário do Vista Alegre, na avenida João Forner, s/nº. Depois, será feita uma eleição para a escolha dos conselheiros.

Educação
Na reunião também participaram representantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Jundiaí, que apresentaram aos moradores o programa “Brasil Alfabetizado”, do Governo Federal, realizado no município.

De acordo com o diretor da EJA, José Ronaldo Pereira, na cidade ainda existem 10 mil analfabetos e o programa visa reduzir este número. “Muitos adultos analfabetos não vão até o EJA se inscrever por insegurança ou falta de condições. Por isso, nós estamos levando as fichas de inscrição até os bairros para facilitar este processo. Nossa expectativa é de formar, pelo menos, mais de 700 adultos neste ano.”

Ronaldo: "Formar mais de 700 pessoas"

Ronaldo: “Formar mais de 700 pessoas”

As fichas de inscrição foram entregues no bairro do Vista Alegre e entorno. Na cosaião, 16 adultos já foram inscritos.

O CEU
O espaço contará com o Cras (Centro de Referência de Assistência Social), salas multiuso, biblioteca, cineteatro/auditório, oficinas culturais, pista de skate, quadra poliesportiva, equipamentos de ginástica, pista de caminhada e playground. Cerca de 20% das obras estão concluídos.

As obras começaram em 9 de novembro de 2013 e envolvem uma parceria entre a Prefeitura de Jundiaí e o Ministério da Cultura (programa PAC 2), com R$ 2 milhões de recursos federais e R$ 800 mil de contrapartida municipal. A previsão é de entrega no início do segundo semestre deste ano.

Luiza Ronchi
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/04/28/ceu-vista-alegre-semads-promove-9a-oficina-de-mobilizacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original