Concidade – como funciona

Publicada em 28/04/2014 às 18:51

A lei 8,121, de 2013, de autoria do prefeito Pedro Bigardi, criou o conselho. A proposta foi aprovada na Câmara Municipal em dezembro de 2013 e prevê a formulação de políticas e diretrizes voltadas ao desenvolvimento econômico, social e urbano. O Concidade tem como princípios fundamentais a participação popular, igualdade e justiça social e desenvolvimento sustentável. Além disso, o conselho apresentará propostas e acompanhará a execução do Programa de Metas do Plano Plurianual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA).

Entre os membros da sociedade civil está o superintendente da Caixa Econômica Federal, Henrique Parra Parra. Para ele, o Concidade vem num momento importante. “Hoje é fundamental criar instrumentos para a participação da sociedade no trabalho de definição de prioridades do Executivo. É uma ferramenta para ouvir e ter insumos para melhorar o município”.

Assim como ele, a também integrante do Conselho, Viviane Rezi Dobarro, diretora da Fatec Jundiaí, destacou a importância da proposta. “Para nós é importante poder participar para estar ao lado da Secretaria de Educação e setores produtivos da cidade. Dessa forma, podemos planejar nosso trabalho de acordo com a demanda do município.”

Luana Dias


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/04/28/concidade-como-funciona/